E se o Algarve acolhesse um festival de felicidade? Monchique prepara-se para receber nos dias 14, 15 e 16 de julho, o Awake Dance Celebration. Uma festa consciente, ecológica e que dá a oportunidade ao público de se expressar através da dança.

Uma celebração da felicidade

É desta forma que os organizadores do festival definem o que serão os três dias de Awake Dance Celebration. Com um programa inteiramente dedicado ao tema da felicidade, procura-se, nos três dias do evento, materializar as sensações transmitidas pela dança.

O certame contará com workshops diversos que incluirão: Biodanza, por Cristiano Martins; Dança Africana, por Arantxa Joseph; Ecstatic Dance, por Rute Novais; 5 Ritmos, pela dupla Sabine De Clerck e Rui Gomes; Trance Dance, por Apurva Mastinu e ainda Meditação e Terapias.

A procura por diferentes forças e formas de expressar o movimento através da dança trarão aos espectadores a possibilidade de meditar, relaxar, brincar, cantar e dançar na procura da partilha de conhecimentos. Para os organizadores “A dança liberta emoções e bloqueios. Meditamos e tornamo-nos conscientes do nosso corpo, divertimo-nos e a alegria pulsa inevitavelmente através de nós. Dançar é um dos melhores presentes que podemos dar a nós mesmos.”.

Onde e como chegar?

O festival decorrerá na Terra Velha, em plena Serra de Monchique, em Portimão. Poderás encontrar o recinto na EstradaM532, ou no site oficial.

Os preços estão divididos em três pacotes, o mais barato de 140 euros, com direito a dois dias de workshops, alimentação e alojamento em campismo; o segundo, pelo preço de 160 euros, com workshops, alimentação e alojamento em dormitório e a modalidade mais cara, por 180 euros, contempla os dois dias de workshops, alimentação e alojamento em quarto triplo, com cama individual.