O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Foto: TVI/Divulgação

‘Masterchef Celebridades’ termina na liderança

Embora tenha ficado longe de uma audiência esmagadora, Masterchef Celebridades conseguiu garantir a liderança neste domingo.

Com cerca de 1 milhão e 86 mil espectadores, a vitória de Afonso Vilela registou 11,2% de audiência e 27,9% de share.

Foi o episódio mais visto do concurso de culinária, que desde a estreia teve um percurso irregular nas noites de fim de semana da TVI. Estreado a 20 de maio, um sábado, Masterchef Celebridades viria a mudar-se para as noites de domingo após o fim de Pesadelo na Cozinha.

O programa de Leonor Poeiras fechou com uma média de 9,6% de audiência e 26,7% de share nas suas oito emissões. O resultado da final de Masterchef Celebridades contrasta com o atingido pelo último episódio de Pesadelo na Cozinha, que registou 19,3% / 40,5%.

A final de Masterchef Celebridades foi antecedida por mais um episódio da nova temporada de Inspetor Max. A série da TVI foi para o ar mais cedo do que o habitual, às 21h02, e registou 11,2% / 24,6%, sendo o segundo programa mais visto do dia.

Final de Just Duet ameaçada pelas 7 Maravilhas da RTP1

A noite deste domingo ficou também marcada pela final de Just Duet. O concurso musical da SIC registou 6,5% de audiência e 16,1% de share, tendo conseguido a atenção de 631 mil espectadores.

O programa apresentado por João Manzarra disputou o segundo lugar no horário com 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias, que teve ontem a primeira eliminatória.

A gala apresentada por José Carlos Malato e Catarina Furtado registou 6,5% de audiência e 14,8% de share. Os dois canais foram alternando na segunda posição, e Just Duet só conseguiu afastar-se da RTP1 após o final de 7 Maravilhas.

O talent show da SIC cresceu nas últimas semanas, após o fim de Pesadelo na Cozinha, mas termina com uma média de apenas 5,7 pontos de rating e 13,6% de share (cerca de 555 mil espectadores) nas suas 13 emissões.

Valores de audiências Total Dia (Live+VOSDAL), da responsabilidade da GfK/CAEM.