O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Tesla Model 3

Elon Musk divulga imagens do novo Tesla Model 3

Com a antecipação da produção do novo modelo da Tesla, o CEO da empresa, Elon Musk, divulgou este sábado as primeiras duas imagens oficiais do Model 3, através da sua conta de Twitter.

As imagens referem-se à primeira unidade do Tesla Model 3, com itinerário traçado para a garagem de Elon Musk. Inicialmente, a primeira unidade de produção seria para Ira Ehrenpreis, o primeiro membro da direção a realizar o depósito para o carro. Ira, no entanto, resolveu oferecer o veículo ao CEO da empresa como presente do seu 46º aniversário.

Numa primeira fase serão produzidas 30 unidades do novo modelo, que serão entregues aos respetivos clientes numa festa a ocorrer dia 28 de julho. Em agosto, espera-se que a produção aumente para 100 veículos, depois para 1500 unidades em setembro e mais de 20 mil unidades em dezembro.

Tesla Model 3: Um elétrico acessível

O novo modelo da Tesla, o Model 3, pretende ser um veículo elétrico acessível ao maior número de clientes possível. O preço inicial ronda os 31 mil euros, tendo Elon Musk já referido que, com extras, deve custar mais 6 mil euros aproximadamente. O veículo tem 5 lugares e conta com uma autonomia de 346 quilómetros com uma única carga, e consegue ir dos 0 aos 100 km/h em apenas 5,6 segundos.

O veículo foi concebido para obter o nível máximo da classificação de segurança: 5 estrelas. Incorpora ainda as capacidades tecnológicas para suportar o sistema de piloto automático da Tesla, que conta com a mudança automática da faixa de rodagem, travagem de emergência automática e a deslocação automática do veículo do seu lugar de estacionamento até ao condutor.

É de referir também o suporte para Supercharger, as estações de carregamento rápido da Tesla, onde é necessário pagar uma taxa, que Elon Musk afirmou ser “risível” quando comparada com os custos de outros combustíveis como gasolina ou diesel.