Foi lançado há uma semana, mas o livro que diz contar episódios da vida de Salvador Sobral, antes e durante a vitória na Eurovisão, já deu que falar ao protagonista da história pelos piores motivos.

Através de vídeo publicado na sua página oficial, Salvador Sobral revelou aos seus seguidores no Facebook que o livro Salvador Sobral: Coração de Herói foi escrito e publicado à sua revelia. Segundo afirma, nem a editora Contraponto nem a autora do livro chegaram alguma vez a contactar o cantor.

“Nunca fiz nenhum depoimento nem nunca ninguém me perguntou nada”, afirma Salvador no vídeo.

Durante o vídeo, pode ainda ver-se Salvador Sobral a catalogar a manobra publicitária da editora como “triste” e estranhar o facto de ser “legal fazer uma coisas destas”“Já que é legal ao menos que tivessem falado comigo, e não o fizeram porque obviamente não querem saber”, diz o cantor, concluindo que ele nunca compraria a obra cujo título sarcasticamente considerou ser um trocadilho “muito inteligente”.

Prefaciado pelo romancista e Prémio José Saramago Bruno Vieira AmaralSalvador Sobral: Coração de Herói é um livro publicado pela editora Contraponto que, na sinopse do livro, elogiou o cantor de 27 anos por ter conseguido sair vencedor “sem truques ou correrias, sem espalhafato ou macacadas”.