Nesta quinta-feira, 6 de julho, Sonhar o Futuro vai ter um episódio dedicado à evolução da comunicação. O programa do Odisseia, que vai para o ar às 22h, vai falar-nos da omnipresença da internet, da comunicação virtual através de hologramas e da telepatia.

É através de imagens de alta definição e de efeitos especiais que Sonhar o Futuro desvenda as futuras inovações tecnológicas no ramo da comunicação.

A série apresenta, no episódio Comunicação, visionários do Reino Unido, Brasil, Estados Unidos e França. Vai contar com a presença de Moby, compositor de música eletrónica, que vai dar a sua opinião sobre o assunto. Meron Gribetz, que através do uso de hologramas pretende transformar a forma como comunicamos e até como nos vemos. E, entre outros, Marvin Andujar, que juntamente com a sua equipa, é responsável pela primeira carreira de drones controlada telepaticamente.

Sonhar o Futuro

Em 2050 a internet estará por todo o lado. Atualmente, existem até investigadores e cientistas a trabalhar para esta futura internet omnipresente. Um dos projetos que tem vindo a ser desenvolvido neste âmbito são os globos autossuficientes equipados com Wi-Fi, que cobrem os desertos digitais. Por fim, os sistemas de inteligência artificial vão permitir que computadores e telefones executem tarefas autonomamente.

Nesta série inédita, desenhada com um estilo otimista e sugestivo, vão ser explorados diversos temas e as formas como as nossas vidas quotidianas poderão ser transformadas. A cozinha, o trabalho, a arte, a agricultura e as cidades serão alguns dos protagonistas. O episódio integra-se na segunda temporada de Sonhar o Futuro. A transmissão da série vai ser feita todas as quintas-feiras, às 22h00, no canal Odisseia.