Bolinhas: a aplicação que te ajuda a pedir uma bola de berlim na praia

A nova aplicação Bolinhas permite que os utilizadores possam pedir Bolas de Berlim sem terem de sair da toalha ou esperar pelos vendedores. A empresa criou uma aplicação para telemóveis onde é possível localizar o vendedor  e escolher as bolinhas que a pessoa quiser.

Esta é uma aplicação portuguesa, desenvolvida pela empresa informática Algardata, e estreou-se no passado domingo, no Algarve. A ideia surgiu quando Ignácio Correia, coordenador do projeto, e o seu irmão, se depararam com a vontade de comer uma bola de Berlim na praia e não sabia quando passaria o vendedor das bolinhas.

Por agora o grande objetivo desta iniciativa seráo de alargar o projeto pela maior parte das praias portuguesas,de forma a que se torne mais fácil no futuro pedir uma bola de berlim na praia.

O cliente usufrui da vantagem de poder ver o stock  que está disponível para encomendar a bolinha que deseja. Depois de receber o pedido, o vendedor faz a localização do cliente através do GPS e faz a entrega “Qualquer vendedor se pode inscrever, queremos estender este serviço para o resto do país”, explica Ignácio Correia. Cada utilizador tem acesso aos perfis de todos os vendedores.

A aplicação Bolinhas pode ser descarregada através do site e do Google Play. Para já, está apenas disponível para dispositivos Android mas, em breve estará também para IOS. Depois de descarregar e de fazer o pedido, o cliente recebe uma mensagem quando o vendedor estiver a 10 metros da sua localização. Para já o pagamento é feito em dinheiro.

Simples, com creme de ovos, chocolate e alfarroba são os sabores que estão disponíveis de momento.