RTP volta a ser a transmissora oficial do NOS Alive e tem novidades na emissão

O NOS Alive começa dia 6 de julho, e se tu não podes ir ao festival, ele vem até ti, com a transmissão da RTP. 

Pelo sexto ano consecutivo, o canal de emissão do Estado vai disponibilizar imagens, entrevistas, atuações e conversas diretamente do Passeio Marítimo de Algés. “RTP. A melhor transmissão. Sempre.” é o lema, numa alusão à slogan que tem estado associado ao festival de Algés.

A RTP vai assegurar as transmissões da atividade do recinto do Alive para a televisão e internet, de 6 a 8 de julho.

Emissão online

Todos os dias, a partir das 17 horas, no RTP Play, durante cerca de 11 horas, vais poder acompanhar a emissão com os apresentadores Filomena Cautela e Pedro Fernandes. Os comentadores de serviço serão Ana Markl e Nuno Galopim.

Existem novidades para aqueles que preferem viver o festival online. Nesta edição, será possível escolher qual o palco que queres visualizar, uma vez que estarão disponíveis emissões ao vivo dos seis palcos: Palco NOS, Palco Heineken, Palco NOS Clubbing, Palco Comédia, EDP Fado Café e Coreto by Arruada. Como acontece todos os anos, há que ter atenção quais os concertos que vão ter autorização de transmissão – assim para não ganhar expectativas. 

Assim, no dia 7 de julho, por exemplo, se não quiseres ver os The Cult que tocam no Palco NOS e preferires ver as Warpaint que tocam à mesma hora, basta selecionares o Palco Heineken no teu ecrã e poderás assistir ao concerto que desejas.

Este desenvolvimento permite-te fugir aos concertos escolhidos para a emissão televisiva. Desta forma, podes viver o festival de uma forma muito mais realista, como se estivesses no recinto e pudesses dirigir-te para os concertos da tua preferência. Esta tecnologia é utilizada noutros festivais, nomeadamente, no britânico Glastonbury, emitido pela BBC.

Emissão televisiva

Na RTP1 será possível assistir às emissões em direto durante as três jornadas do festival, mas apenas ao fim da noite. No dia 6 de julho, a emissão inicia-se às 22h30. No dia 7, será a partir da meia-noite. No último dia, pode ser acompanhado desde as 23h15. Quanto aos concertos que vais poder ver, só nos próprios dias serão revelados aqueles cuja permissão para emissão foi cedida.

Se fores assinante da NOS, à semelhança de outros anos, vais encontrar na posição 700 da tua box um canal dedicado ao NOS Alive. Nele poderás assistir aos concertos, ver vídeos de anos anteriores, entrevistas, reportagens, etc.

As datas para a décima segunda edição já foram reveladas. Em 2018, de 12 a 14 de julho vamos poder contar com mais música no Passeio Marítimo de Algés.

Mais Artigos
Carlos do Carmo
‘E Ainda…’. RTP1 mostra processo de criação do último disco de Carlos do Carmo