JAY-Z

Jay-Z aborda racismo em mini-documentário

O novo álbum de Jay-Z, 4:44, marca o seu regresso à música mas com ele chegam algumas polémicas: as confusões com Kanye West, a orientação sexual da mãe e a traição a Beyoncé. No entanto, com 4:44 chegou também Episode One: Footnotes for The Story of O.J. : um mini documentário sobre o racismo, com entrevistas a várias figuras públicas americanas, como Kendrick Lamar, Will Smith e o próprio Jay-Z.

É certo e sabido que o racismo não é tema novo no mundo do hip-hop e que, geralmente, é uma das questões sociais mais abordadas pelos artistas.

Jay-Z, sendo um dos mais influentes rappers da década, sentiu a necessidade de abordar o racismo como um problema que tem de ser erradicado imediatamente. Kendrick Lamar, Will Smith, Chris RockMahershala Ali são alguns dos nomes que, na entrevista, contaram a sua experiência de ser negro nos Estados Unidos e as consequências que isso lhes traz.

Tanto o mini-documentário como o vídeo do single The Story of O.J. estão apenas disponíveis na plataforma de streaming TIDAL, cujo proprietário é o rapper. Foi no novo disco do americano que José Cid e Tozé Brito participaram numa das faixas, através do uso de um sample do Quarteto 1111.

Mais Artigos
Gossip Girl
Há novidades do reboot de Gossip Girl (e imagens!)