Podemos estar ainda a desfrutar do verão, mas é certo que o entretenimento de outono promete. A FOX divulgou recentemente à imprensa as datas das suas melhores estreias, entre as quais séries com uma base de fãs consolidada e também algumas novas apostas do canal, dignas de uma espreitadela. Desde a comédia e a ficção científica ao drama e à fantasia, os meses de setembro e outubro vão trazer séries “para dar e vender”.

10 e 17 de setembro – The Orville (estreia especial – parte 1 e 2)

As estreias de outono têm o seu primeiro impulso com o lançamento da nova comédia espacial de Seth MacFarlane, que conta com o criador de Family Guy e American Dad também no elenco principal. A série segue as peripécias da tripulação pouco convencional (e algo disfuncional até) de uma nave, num futuro 300 anos à nossa frente.

The Orville detém a vantagem em relação às restantes estreias de outono da FOX, arrancando em “horário extraordinário” já a 10 e a 17 de setembro, mas regressando a horário normal a 28 de setembro, dia que marca também a estreia da nova temporada de Gotham.

The Orville; Seth MacFarlane; série; FOX

The Orville

26 de setembro – Lethal Weapon

26 de setembro marca o regresso da ainda “jovem” Lethal Weapon, com a estreia do segundo episódio da 2.ª temporada de uma série televisiva baseada no sucesso cinematográfico homónimo, da década de oitenta. Está assim de volta a dupla formada pelo detetive veterano Roger Murtaugh e pelo polícia ligeiramente desvairado Martin Riggs.

Lethal Weapon; série

Damon Wayans e Clayne Crawford em Lethal Weapon

26 de setembro – The Mick

A comédia familiar The Mick volta ao ativo com a estreia da sua 2.ª temporada, a 26 de setembro. Vão continuar, assim, as aventuras e desventuras de uma família pouco convencional onde três sobrinhos mimados ficam ao encargo de uma tia algo controversa quando a mãe foge do país para fugir a problemas com a justiça.

The Mick; série

The Mick

26 de setembro – Brooklyn Nine-Nine

O mês de setembro dará também início à 5.ª temporada de Brooklyn Nine-Nine, uma comédia leve e divertida que retrata de uma forma caricata o quotidiano dos agentes da Esquadra Policial de Brooklyn. É já no dia 26 que podemos reencontrar-nos com a petulante Amy, a intimidante Rosa, o “cromo” Joe e, como não poderia deixar de ser, o imaturo, mas de certa forma carismático, agente Jake Peralta, personagem interpretada por Andy Samberg.

Brooklyn Nine-Nine; série

Brooklyn Nine-Nine

27 de setembro – Empire

O sucesso televisivo sobre a luta pelo poder no seio da poderosa família Lyon arranca ainda este ano para a sua 4.ª temporada. Num cenário repleto de guerras familiares, paixões intensas, dinheiro, corrupção, crime e, acima de tudo, muito, mas muito hip hop, Empire promete continuar a “agarrar” os fãs mais leais com o seu enredo aliciante e personagens cativantes. Destacam-se os papéis de impacto do veterano Terrence Howard (Lucious Lyon) e da sempre irreverente Taraji P. Henson (Cookie Lyon).

Empire

Empire

27 de setembro – Star

A série sobre um trio musical feminino, criada pelos produtores executivos de Empire estreia a sua 2.ª temporada a 27 de setembro. Contando com personalidades como Queen Latifah e Tyrese Gibson (Roman da saga Velocidade Furiosa), Star tem vindo a revelar-se um fenómeno em ascensão em termos de popularidade que promete continuar a deliciar os fãs na temporada que está para vir.

Star; série

Star segue o dia-a-dia de um trio musical feminino

28 de setembro – Gotham

O fenómeno televisivo inspirado no universo de Batman, passado na cidade de Gotham, uma metrópole mergulhada no crime, na corrupção e onde atuam alguns dos vilões mais excêntricos, regressa com a sua 4,ª temporada ainda este ano. Uma série que desde cedo se fez valer pelo enredo cativante, pelo elenco extraordinário e por um amplo leque de personagens (também boas, mas maioritariamente más) absolutamente apaixonantes, que promete continuar a ser um “vício” para todos os amantes de super heróis e vilões.

Gotham; série

Gotham

29 de setembro – Hell’s Kitchen

O popular programa televisivo de cozinha regressa e promete muitos e maiores desafios para aqueles que arriscam mostrar os seus dotes na culinária, para tentarem ocupar um lugar de destaque num dos restaurantes de um dos mais aclamados e icónicos chefs da televisão internacional, Gordon Ramsay.

Gordon Ramsay; Hell's Kitchen

Inúmeros concorrentes aceitam os desafios do “temível” chef Gordon Ramsay

 

29 de setembro – The Exorcist

Baseado no clássico do cinema de terror, The Exorcist arranca já para a sua 2.ª temporada este outono. A série televisiva promete continuar a arrepiar-nos com a história de dois padres que tentam salvar uma família que vive aterrorizada por uma presença demoníaca na sua própria casa.

The Exorcist; série

A série The Exorcist baseia-se no aclamado clássico de terror

1 de outubro – Bob’s Burgers

A popular comédia de animação que acompanha as aventuras e desventuras de Bob Belcher e da sua família, que em conjunto gerem um restaurante de hambúrgueres, está já a caminho da sua 8.ª temporada. Estreia já no primeiro dia de outubro deste ano.

Bob's Burgers; série

Bob’s Burgers

1 de outubro – The Simpsons

O clássico intemporal da comédia de animação dispensa apresentações. Mantendo a sua popularidade ao longo dos anos, The Simpsons estão perto de lançar a sua 29.ª temporada, tão aguardada pelos fãs, já este outono. O fenómeno televisivo com a assinatura de Matt Groening, James L. Brooks e Sam Simon promete continuar a fazer rir todas as gerações.

The Simpsons; série

O clássico da comédia de animação está de volta no outono

1 de outubro – Ghosted

A par de outras comédias, o dia 1 de outubro marca também a estreia da nova aposta da FOX: Ghosted. É uma série passada em Los Angeles, em que um cético é obrigado a trabalhar com um crente firme em tudo o que abrange o paranormal.

Ghosted

Ghosted

1 de outubro – Family Guy

Como falar de The Simpsons sem falar de Family Guy? Como se um só não bastasse, o primeiro de outubro vai revelar-se uma verdadeira explosão de comédia com a estreia da 16.ª temporada da obra de Seth MacFarlane. O criador habituou-nos a um humor fresco, sempre surpreendente e sem filtros sobre celebridades, situações quotidianas e, acima de tudo, sobre as peripécias do dia-a-dia da icónica família Griffin.

Family Guy; série

Family Guy

1 de outubro – The Last Man on Earth

A série centra-se na vida e aventuras de Phil Miller, outrora um homem normal com uma família adorável e um emprego detestável, que após a dispersão de um vírus que “varreu” a maior parte da raça humana passa a ser o último homem na Terra. Regressa para uma 4.ª temporada este outono, na FOX.

Uma comédia encantadora que tem um protagonista em nada heróico, completamente diferente do tradicional herói que vemos numa série/filme sobre sobrevivência em circunstâncias pouco favoráveis: um homem “trapalhão”, inadaptado e que faz o seu melhor (ou neste caso, o seu pior) para se adaptar a uma realidade nova.

The Last Man On Earth; série

O acor Will Forte interpreta Phil Miller em The Last Man on Earth

2 de outubro – Lucifer

O mês de outubro marca também a estreia da 3.ª temporada de Lucifer. Nesta produção da FOX, vemos um Diabo algo insubordinado que, contrariando a vontade de um dos seus irmãos, foge do Inferno diretamente para Los Angeles para “tirar umas férias” da sua realidade. Contudo, é neste  acesso de rebeldia que, no centro de muita ação, Lucifer acaba por descobrir que a sua condição demoníaca não o poupa a algumas vulnerabilidades intrinsecamente humanas.

Lucifer

Lucifer

2 de outubro – The Gifted

As estreias de outono do canal FOX encerram com chave de ouro, com a estreia de The Gifted, uma série de ficção científica repleta de ação e fantasia que, embora não tendo ainda estreado, vai já reunindo um número razoável de espetadores curiosos com o que aí vem.

The Gifted retrata um mundo onde os mutantes são tratados com desconfiança e medo. É neste cenário hostil que uma organização se ergue, numa luta pelo respeito mútuo e por uma coexistência pacífica entre humanos e mutantes.  

The Gifted

The Gifted