Os episódios da oitava temporada de Game of Thrones podem ter uma duração de aproximadamente 80 minutos. Quem considerou a hipótese foi uma das designers de som da série, Paula Fairfield, na Con of Thrones, convenção de fãs da série do canal HBO.

Com treze episódios até ao final da série, a oitava temporada vai consistir em apenas seis. Mas para compensar a diminuição dos habituais dez episódios, cada um dos últimos episódios pode ter a duração de um filme.

Se recorrermos à matemática, podemos ver que a duração total da última temporada não ficaria muito atrás das primeiras seis. Uma temporada com dez episódios a rondar os 55 minutos totaliza 550 minutos. Uma temporada com seis episódios a rondar os 80 minutos totaliza 480 minutos.

O que não sabemos mesmo é se a oitava temporada vai estrear em 2018. O diretor de programas do HBO, Casey Bloys, não deu certezas em relação à data da transmissão do primeiro episódio. “Eles têm de escrever os episódios e perceber como é que será a agenda de gravações”, disse à Entertainment Weekly.

Final da sétima temporada

Paula Fairfield revelou também que o final da sétima temporada vai ter a duração de 82 minutos, o tempo recorde para um episódio. Esta será a duração que os criativos de Game of Thrones querem transportar para a última temporada.

//platform.twitter.com/widgets.js

A penúltima temporada vai ter sete episódios. Um com 82 minutos, um com 71, um com 63, três a rondar uma hora. O episódio mais pequeno vai rondar os 50 minutos.