Está por fim disponível o primeiro trailer completo de Death Note. O filme será um original Netflix que adapta o famoso manga nipónico. A acompanhar o trailer estão novas imagens oficiais.

Será no final do verão que a Netflix irá estrear esta adaptação. Death Note é realizado por Adamg Wingar (Blair Witch). O elenco é composto por Nat Wolff, Margaret Qualley, Lakeith Stanfield, Masi Oka e Shea Wigham. Willem Dafoe, reconhecido do público por filmes como Antichrist e Spider-Man, é o nome mais sonante.

“We could change the world”

Death Note é adaptado do manga de Tsugumi Ohba e conta a história de Light Yagami, um aluno brilhante que recebe um caderno misterioso literalmente caído do céu. Este Death Note tem regras claras: a pessoa cujo nome for escrito no caderno, morre. Será esta a derradeira oportunidade para purgar o mundo de todo o mal? Mas qual o direito de Light em julgar e executar os outros?

O projeto tem sido desenvolvido com discrição, tendo sido estreado apenas um breve teaser. No entanto, a Netflix mostra agora o primeiro trailer do filme, bem como algumas imagens que mostram os protagonistas.

As reações do público ao trailer parecem enaltecer o visual forte e a expetativa perante a performance de Willem Dafoe. No entanto, a forma como os protagonistas estão a ser trazidos ao ecrã tem gerado algumas reticências entre os fãs do popular anime. Têm sido várias as alusões àquilo que têm caraterizado como whitewashing e são também feitas críticas ao facto de alguns dos eventos da história não serem fiéis ao original.

Apenas no final do verão será possível confirmar a qualidade desta adaptação. Death Note tem estreia marcada na Netflix para 25 de agosto.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=5hIigVXZ_7E]