thirty seconds to mars

Thirty Seconds to Mars anunciam filme sobre o 4 de julho

Os Thirty Seconds to Mars estão a compor um novo e ambicioso projeto, A Day in the Life of America. O documentário será um retrato filmado dos EUA, que vai captar 24 horas do feriado nacional do Dia da Independência dos EUA – 4 de julho – deste ano.

No dia, a banda vai ter equipas de filmagem em todos os 50 estados do país, no Distrito de Columbia e em Porto Rico, mas o desafio estende-se também aos fãs, bem como a cineastas e público em geral, que podem submeter as suas filmagens desse dia.

O líder da banda, Jared Leto, deixou uma carta aberta sobre o projeto. “Estamos a pedir-vos que filmem o que é importante, impactante, desafiador ou inspirador para vocês“, apela, assegurando que querem ver a América dos fãs, “na sua plena e imperfeita glória“. Leto incita ainda à coragem, audácia e criatividade das filmagens.

A iniciativa está aberta também a pessoas fora dos EUA, sendo que só vão ser aceites submissões a partir da meia-noite de dia 4.

Uma banda ligada ao cinema

Não é a primeira vez que os Thirty Seconds to Mars fazem uma incursão pelo mundo do documental. Em 2012 lançaram Artifact, realizado por Leto sob o pseudónimo de Bartholomew Cubbins, uma crónica sobre o atual negócio da música que retrata a luta da banda contra a editora EMI, que lhes abriu um processo judicial de 30 milhões de dólares em 2008. Em causa estava uma quebra de contrato, após uma tentativa de saída da banda devido a uma disputa de royalties.

Sob o mesmo pseudónimo, Leto já realizou vários videoclipes para a banda, de entre os quais The Kill e From Yesterday, homenagens a Shining (1980) e O Último Imperador (1987), respetivamente.

Leto tem também uma carreira como ator, tendo já sido premiado com o Oscar de Melhor Ator Secundário em 2014, por O Clube de Dallas, e encarnado o icónico papel de Joker da banda-desenhada da DC em Esquadrão Suicida (2016). Este ano, vai poder ser visto como o vilão de Blade Runner 2049.

Mais Artigos
Crítica. ‘Toy Boy’ é mais uma ideia reciclada que conseguiu atingir o sucesso