Publicado no passado dia 23 de junho pela editora Contraponto, o livro de Rita Lee, uma autobiografia íntima sobre os excessos da vida e aventuras da artista brasileira, vai ser lançada no Porto, no dia 6 de julho.

Em parceria com a livraria Lello, no Porto, a sessão de apresentação do livro Uma Autobiografia vai ser encabeçada pelo cantor e prefaciador do livro Rui Reininho e pelo locutor Álvaro Costa, estando agendada para as 18h30, nos Armazéns do Castelo.

Rita Lee, uma das maiores estrelas do rock brasileiro, com mais de 55 milhões de discos vendidos, não vai estar presente na apresentação, mas esta vai ser marcada por uma conversa sobre o percurso da cantora, compositora, instrumentista, atriz, escritora e ativista brasileira.

“Rita Lee tratou de tudo: escreveu, escolheu as fotos e criou as legendas – e até decidiu a ordem das imagens –, fez a capa, pensou na contracapa, nas badanas… Entregou o livro assim, totalmente pronto. Entregou-se a ela própria. Em livro”, refere a editora.

Conhecida por muitos como a “Rainha do Rock Brasileiro”, Rita Lee escreveu neste seu livro sobre uma das suas primeiras passagens por Portugal, quando os Mutantes deram um concerto no Teatro Villaret, em Lisboa, na primeira parte de uma atuação de Edu Lobo. “Nossa apresentação até que rolou legal, apesar de o público português pensar que éramos argentinos”, recorda.