Salvador Sobral: Coração de Herói é o nome do livro que foi lançado esta semana sobre o cantor e recente fenómeno português que conquistou milhões em Portugal e pela Europa fora.

Publicado pela editora Contraponto, o livro acompanha a jornada de Salvador Sobral no Festival da Canção e em Kiev, na Eurovisão. Parte de episódios da infância, passa pelo período que passou em Espanha, e culmina na vitória do Festival da Eurovisão, a primeira também para Portugal.

salvador sobral

Foto: divulgação

“Como nos contos de fadas em que só um rapaz de coração puro pode obter o tesouro ou salvar a princesa, aqui também foi a autenticidade a sobrepor- se às aparências. Sem truques ou correrias, sem espalhafato ou macacadas, Salvador chegou só com a força de uma melodia lindíssima e o poder de uma interpretação sentida”, pode ler-se na sinopse.

Prefaciado pelo romancista e Prémio José Saramago Bruno Vieira AmaralSalvador Sobral: Coração de Herói é um livro sobre o fenómeno em que Salvador se tornou e o impacto que teve junto do público português. É, também, o primeiro livro sobre o músico português dedicado aos momentos que antecederam a grande vitória.