inês pedrosa

Inês Pedrosa vai ser editada nos EUA e em França

A escritora portuguesa Inês Pedrosa vai ser editada, a partir do próximo ano, nos Estados Unidos da América e em França, através da Amazon Crossing.

Segundo a Dom Quixote, editora de Inês Pedrosa em Portugal, a gigante americana comprou os direitos dos romances Nas Tuas Mãos Fazes-me Falta, com edição prevista para janeiro e junho de 2018, respetivamente. O primeiro foi editado em 1997 e venceu o Prémio Máxima de Literatura, o segundo é de 2002 e vendeu mais de 100 mil exemplares.

Entre romances, contos, crónicas, biografias e antologias, Inês Pedrosa tem 23 livros publicados em Portugal, no Brasil, Espanha, Itália, Alemanha e Croácia. Desamparo Desnorte são os últimos títulos que publicou, em 2015 e 2016.

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa, trabalhou na imprensa, na rádio e na televisão. Dirigiu a revista Marie Claire entre 1993 e 1996. Semanalmente, participa nos programas O Último Apaga A Luz (RTP3), e Um Homem e Uma Mulher, com Rui Zink, e A Páginas Tantas, com Patrícia Reis e Rita Ferro (Antena 1).

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Louco Por Ela
‘Louco Por Ela’. Novo filme espanhol da Netflix aborda a bipolaridade