Google Earth leva-te a Hogwarts nos 20 anos de Harry Potter

Na passada segunda-feira, o Facebook e o Twitter juntaram-se às celebrações de vinte anos de Harry Potter e a Pedra Filosofal. Agora é a vez do Google Earth prestar homenagem ao universo criado por J.K. Rowling.

Ver também: Harry Potter celebra 20 anos de Magia

A ferramenta apelidada de Celebrating Harry Potter põe em destaque doze lugares essenciais à saga, distribuídos entre o Reino Unido e os Estados Unidos da América. Através das imagens de satélite é possível identificar as diferentes localidades, bem como pela utilização do “Street View” é facultada um visão de 360º.

Desta forma é possível visitar locais como o Leadenhall Market, que serviu de inspiração para a Diagon Alley; o castelo Alnwick, em Inglaterra, onde foram gravadas cenas de A Pedra Filosofal e de Câmara dos Segredos; ou ainda o Glenfinnan Viaduct, na Escócia, onde foi filmada a famosa cena do Ford Anglia voador e que serve de passagem para o Hogwarts Express.

A Christ Church, faculdade pertencente à universidade de Oxford, também figura nesta lista. O seu icónico salão inspirou o Great Hall de Hogwarts.  A Millennium Bridge, em Londres, que no filme Harry Potter e o Príncipe Misterioso é destruída por devoradores da morte, ou a famosa estação de Kings Cross, onde os estudantes embarcam para a escola de magia, fazem parte da seleção. No caso desta última, é até possível observar a parede onde se situa a passagem para a plataforma 9 3/4.

Fora do universo propriamente dito da saga é possível ainda “visitar” os parques temáticos em Orlando, na Flórida e em Watford, Inglaterra; o teatro onde a peça Harry Potter and the Cursed Child é encenada; o café “Elephant House” em Edimburgo, onde J.K. Rowling escreveu a saga ou até “The British Library” onde serão expostos, a partir de outubro do presente ano, os rascunhos originais dos livros.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Rodrigo Guedes de Carvalho SIC
Março. Rodrigo Guedes de Carvalho e Ricardo Araújo Pereira dominam top de audiências