A primeira temporada de Mais respeito que sou tua mãe! terminou a 25 de junho com lotações sempre esgotadas. Esta sexta-feira, a peça que assinala os 30 anos de carreira de Joaquim Monchique, regressa aos palcos. O Casino de Lisboa dá lugar ao Teatro Villaret para acolher o espetáculo que já foi visto por mais de 60 mil espectadores.

Foto: divulgação

A comédia de Hernán Casciari estreou pela primeira vez em Portugal em 2010 e foi um sucesso de bilheteira, tendo sido vista por mais de 35 mil pessoas. Sete anos depois, o espetáculo regressou aos palcos para comemorar a carreira de Joaquim Monchique, que já sopra 30 velas.

Monchique veste a pele de Esmeralda Bartolomeu, uma dona de casa que tenta sobreviver no seio de uma família cujos problemas vão do desemprego do marido aos problemas sexuais dos filhos.

O elenco conta ainda com a participação de Luís Mascarenhas, Joel Branco, Tiago Aldeia, Rita Tristão da Silva, Rui Andrade, Diogo Mesquita, Bruna Andrade e Leonor Biscaia.

Joaquim Monchique é o responsável pela cenografia, encenação e adaptação da comédia de 2005, assinada por Casciari.

“A mãe de família e dona de casa mais desesperada da Baixa da Banheira e de Portugal está de volta” e estará no Teatro Villaret, de quinta a domingo, pelo menos até ao fim do mês de agosto.

As sessões são às 21h30, de quinta a sábado, e às 18h, aos domingos. Cada bilhete tem o valor de 16€.