Gostas de viajar e estás à procura de novas experiências? És fã de Westword e gostarias de andar a cavalo pelos cenários do faroeste? A empresa Black Tomato pode realizar os teus desejos com um pacote de viagem que simula uma experiência no mundo da série de sucesso da HBO.

O programa da Black Tomato chama-se “Set Jetting” e tem como objetivo tornar realidade os locais de algumas séries. “Todos nós somos culpados de estar horas a ver maratonas. Simplesmente não nos fartamos das personagens, das histórias e dos incríveis locais onde elas se desenrolam”, escreve a empresa no seu site oficial.

O “Set Jetting” tem duas séries. Game of Thrones, Breaking Bad, Lost, Mad Med, The Bridge e Downtown Abbey estão incluídas na Série 1. Westworld, Young Pope, The Crown, Game of Thrones e Twin Peaks estão na Série 2.

Viagem em Westworld

O pacote de Westworld está programado para uma duração de 11 dias com um preço a partir dos 7540 dólares americanos (6606 euros), sem contar com os custos de deslocação. A viagem para Westworld começa em Denver, no estado do Colorado, a partir de onde as pessoas são levadas até Moab, no estado do Utah, numa viagem de cinco horas que passa pelas Florestas Nacionais do Colorado.

Foi em Moab que foi filmado o primeiro episódio de Westworld. Para lá chegar, tem de se passar pela Rua 128, a mesma por onde passam as personagens na série.

sorrel river ranch - westworld

Sorrel River Ranch – imagem da Black Tomato

Existem três opções de estadia: Amangiri, Mandarim Oriental Las Vegas e Sorrel River Ranch. A terceira é a que mais se aproxima à experiência da série.

“Desde a vossa base em Sorrel River Ranch, terás Moab nas pontas dos dedos. Quer queiras fazer rafting, um safari, um jogo de boccia na relva ou simplesmente descansar à beira da piscina – vocês são os Convidados e são livres de personalizar a vossa história. Portanto, sejam preguiçosos ou energéticos. Estão em Westworld, apesar de tudo”, escreve a Black Tomato.

Outra das atividades possíveis é andar de cavalo, sendo que as pessoas são ajudadas por profissionais, os Anfitriões. Poderás também andar por cenários reconhecíveis como os saloons, prisão e as lojas.

Outras das atrações são locais naturais como as Grand Staircase, Lake Powell, Navajo Mountain e as Vermillion Cliffs.