Com a aproximação da estreia da sétima temporada de Game of Thrones, recordamos um dos momentos mais marcantes da temporada passada. Sam Coleman, ator que interpretou o jovem Hodor, revelou esta semana o segredo por detrás da épica cena que deixou milhares de fãs em lágrimas.

Estamos, obviamente, a falar da morte de Hodor, que estabeleceu uma das maiores revelações da série. Durante as gravações foram poucos os pormenores revelados acerca do historial da personagem e, por isso, Sam focou-se apenas na transição entre o nome Hodor e a frase “hold the door” (segura a porta).

“(…), só me disseram que alguém grita hold the door no futuro. Surpreendentemente, o mecanismo de transição surgiu de forma natural.”, declarou o ator no Reddit.

“Acho que o segredo foi estabelecer os traços faciais e discursivos comuns dos enfartes e ataques e depois moldar a transição do “hold the door” para “Hodor” em torno disso”, acrescentou.

Sam revelou ainda a importância da orientação de Jack Bender, diretor da série, para o sucesso desta passagem. “Para além disso, o Jack foi incrível e a orientação dele ajudou-me muito”.

Apesar do indiscutível peso emocional desta cena, Sam Coleman confessou que a morte que mais o comoveu, em Game of Thrones, foi a da pequena Shireen Baratheon.

Lembra: ‘Game of Thrones’: HBO lança trailer da 7.ª temporada

A sétima temporada tem estreia marcada para dia 16 de Julho e são ainda muitas as dúvidas que pairam entre os fãs. Quanto à teoria acerca da transformação de Hodor em white walker, não passa disso mesmo, uma teoria.

hodor

O trailer dos trailers

Se por acaso fazes parte do grupo restrito de pessoas que conseguiu escapar à mais recente e estonteante campanha de divulgação de Game of Thrones, aproveitamos para te pôr a par de tudo. O Youtuber Sebastian Hughes fundiu todos os trailers para a nova temporada da série num só vídeo épico.

Deixamos um aviso: depois de veres o trailer que se segue vai ser ainda mais difícil aguardar por dia 16. Pondera bem antes de clicares play!