A Warner Bros. está a preparar a sequela de The Accountant – Acerto de Contas, com Ben Affleck em negociações para regressar ao papel principal.

The Accountant – Acerto de Contas é uma longa-metragem de 2016 que conta a história de Christian Wolff (Ben Affleck), um homem que sofre de autismo, mas detém capacidades cognitivas extremamente desenvolvidas nos campos da matemática e cálculo. Como tal, Wolff trabalha como contabilista para múltiplas organizações criminosas, e é apenas quando as suas actividades começam a ser seguidas pelo governo norte-americano que Wolff usa o seu passado como assassino para se proteger a si e aos outros.

The Accountant

Este filme de drama/ação obteve um sucesso inesperado tendo em conta o seu orçamento inicial de 44 milhões de dólares (aproximadamente 38,6 milhões de euros), tendo lucrado 155 milhões de dólares (aproximadamente 134 milhões de euros) na bilheteira mundial. Existem rumores que a grande maioria da equipa técnica do primeiro filme irá regressar para a sequela, incluindo o realizador Gavin O’Connor e o argumentista Bill Dubuque, bem como os produtores Lynette Howell Taylor e Mark Williams.

Affleck tem um longo historial profissional com a Warner Bros., sendo The Accountant apenas um dos diversos projectos que produziu com os estúdios. A longa-metragem que valeu a Ben Affleck o Oscar de Melhor Filme em 2013, Argo, bem como o seu mais recente projecto de 2016, Viver na Noite, foram ambos frutos da parceria com a produtora.

Ben Affleck vai regressar ao grande ecrã com a estreia de Justice League, em novembro, distribuído também pela Warner Bros. Esta película que junta alguns dos mais icónicos super-heróis da DC Comics está a atravessar um período de novas filmagens, uma vez que Joss Whedon ocupou o cargo de realizador em substituição de Zack Snyder, que abandonou o projeto por motivos pessoais.

Lê também: Zack Snyder renuncia a Justice League