O Curtas Vila do Conde tem uma secção dedicada aos mais novos – arranca a 8 de julho no Teatro Municipal de Vila do Conde.

A abrir esta secção vai estar o 3º filme da série de Gru – O Maldisposto, que marca o regresso do anti-herói mais maldisposto do cinema ao grande ecrã, acompanhado dos seus ajudantes Minions. Nesta nova aventura, Gru, deprimido e humilhado por ter sido despedido da Liga Antivilões, conhece o seu irmão gémeo.

O filme de Pierre Coffin e Kyle Balda será apresentado no primeiro dia do festival, dobrado em português. Conta com as vozes de Manuel Marques, Rita Blanco, Pedro Miguel Ribeiro, Rui Unas, Inês Castel-Branco, Aurélio Gomes, Sara Mestre e Nuno Eiró.

Para além do filme de abertura, o mini-festival vai contar, também, com uma competição de curtas-metragens, vários ateliers e o Espaço Infantil Brincar ao Cinema.

A competição estará organizada em escalões (maiores de 3, 6 e 9 anos), nos quais serão exibidos vários filmes de todo o mundo. O próprio júri é composto por crianças que decidirão, em conjunto, qual o filme vencedor do Prémio Curtinhas Mar Shopping.

O Espaço Infantil Brincar ao Cinema, onde os pais poderão deixar as crianças enquanto assistem à secção de “graúdos”, terá atividades educativas. Entre elas estão os ateliers Kids Jam Session, Workshop de Teatro de Papel e o Atelier de Marionetas.

O Curtas Vila do Conde – Festival Internacional de Cinema decorre de 8 a 18 de julho, no Teatro Municipal de Vila do Conde. Os bilhetes para as sessões do Curtinhas custam entre 2,00 e 3,50 euros.

Para mais informações consulta o jornal do festival aqui.

Lê também: 25.º Curtas Vila do Conde revela a sua programção