Vem aí a terceira sequela de The Conjuring

Num feito raro dentro do género em que se insere, The Conjuring conseguiu simultaneamente encher bilheteiras e agradar aos críticos, sendo já considerado um dos melhores filmes de terror do nosso século. Como tal, e tendo em conta o sucesso de The Conjuring 2, o anúncio de uma terceira entrada no sinistro mundo de Ed e Lorraine Warren talvez não seja propriamente surpreendente.

A grande novidade é mesmo que James Wan, o realizador dos dois primeiros filmes, não voltará a dirigir as operações, uma vez que, nos tempos que se avizinham, deverá estar ocupado com as filmagens e a produção de Aquaman, a nova colaboração entre a Warner Bros e a DC. No entanto, deverá colaborar na escrita do argumento, ao encargo de David Leslie Johnson, de regresso à saga depois do seu trabalho em The Conjuring 2.

Apesar de ainda não serem conhecidos os detalhes da narrativa, certo é que a história deverá ser inspirada em mais um dos casos no qual o casal de investigadores do paranormal (aqui interpretados por Patrick Wilson e Vera Farmiga) trabalhou na década de setenta. Porém, o plano não passa, desta vez, por localizar os acontecimentos em mais uma casa assombrada, mas sim por encontrar uma maneira de refrescar a fórmula, como explica o produtor Peter Safran: “Existem alguns [casos] que se calhar não são tão conhecidos, mas eles passaram algum tempo a investigá-los e fizeram parte. Claramente, não podemos fazer outro filme de casa assombrada, não é? Não podemos fazer outra história de possessão sobrenatural numa casa, com uma família em perigo. Certo? Por isso, tem de ser algo diferente.”

Beneficiando de uma fórmula ganhadora que tem vindo a aterrorizar triunfalmente os espectadores de todo o mundo, o universo de The Conjuring expandiu-se consideravelmente em apenas quatro anos. Contando com The Conjuring 3, existem já sete filmes de assombrações e possessões demoníacas que integram a saga. Relembramos o spin-off Annabelle, que terá direito à sua própria sequela, Anabelle 2: A Criação do Mal, a estrear este Verão. Paralelamente, está a ser rodado o filme The Nun, inspirado no horripilante demónio em forma de freira, que assombra de The Conjuring 2, para além do recém-anunciado The Crooked Man.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Elenco da nova série da RTP
‘A Crónica dos Bons Malandros’ com data de estreia na RTP1