Lisboa vai receber a semifinal de votação dos International Emmy Awards 2017. A sessão irá decorrer ao longo do próximo dia 30 de junho, na Câmara Municipal de Lisboa. 

É no calendário da 45.ª edição dos International Emmy Awards que Lisboa se faz anfitriã da semifinal de votação em 2017. A candidatura foi submetida à International Academy of Television, Arts and Sciences (IATAS) por André Sampaio. André é membro português da Academia e será o Membro Host da sessão.

André Sampaio, Emmy Awards

Lembra: EMMY AWARDS 2016: OS VENCEDORES

O júri desta sessão de semifinal vai contar com várias personalidades nacionais, que indicadas por André Sampaio, foram selecionadas pela Academia. Entre os apresentadores da cerimónia estão Ana Sofia Martins (TVI) e Diana Chaves (SIC). O evento vai contar também com a atuação de Salvador Sobral e Júlio Resende. Camille Bidermann-Roizen, a diretora executiva da IATAS, vai também marcar presença na cerimónia.

André Sampaio realça a importância da presença das três estações generalistas portuguesas na iniciativa. Segundo Sampaio, esta demonstra a capacidade de convergência que Portugal possui em momentos importantes. E destaca este com sendo “o grande dia para o reforço do reconhecimento internacional da qualidade dos conteúdos televisivos portugueses.” 

O cartão Universo da Sonae, uma das grandes patrocinadoras, promove com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, uma gala comemorativa. Este evento vai juntar profissionais das operadoras de televisão e os seus principais rostos.

Em edições anteriores, as novelas Meu Amor (TVI) e Laços de Sangue (SIC/Rede Globo) foram distinguidas com o prémio na categoria de melhor novela.

International Emmy Award é atribuído pela Academia Internacional das Artes & Ciências Televisivas a programas televisivos produzidos e transmitidos fora dos Estados Unidos.