A Uber anunciou hoje a introdução de uma nova funcionalidade na sua aplicação que permite chamar um carro para outras pessoas de forma rápida e simples.

Os utilizadores da Uber hoje ganharam mais motivos para continuar a preferir o serviço face à concorrência de outras empresas de ridesharing, como a Cabify ou a mytaxi. A empresa revelou, através de um comunicado de imprensa no seu site oficial, que os utilizadores poderão oferecer viagens a amigos e família através da aplicação móvel oficial da plataforma.

A ideia é simples: oferecer viagens e informar o condutor do carro que, de facto, não serás tu a usufruir do serviço mas sim a pessoa a quem ofereceste a viagem.

Lê também: Uber Beacon – reconhecer a tua boleia nunca foi tão fácil

Agora, assim que requisitares um carro e o sistema detetar que o local de recolha se encontra muito longe da tua localização atual, ser-te-á apresentada uma nova janela que te permitirá escolher outra pessoa como passageira do carro. Para isso, a aplicação da Uber acederá à tua lista de contactos para que possas escolher a pessoa a quem pretendes oferecer a viagem.

uber

Nova funcionalidade: who will be riding? (Fotografia: Uber)

Escolhida a pessoa e o destino, o passageiro receberá uma SMS no seu telemóvel com toda a informação detalhada do seu motorista. Na mensagem consta informação como o contacto telefónico do condutor, marca, modelo e matrícula do carro.

Do lado do condutor, será possível ver a informação do passageiro e até mesmo entrar diretamente em contacto telefónico.

uber

Mensagem com os detalhes do condutor (Fotografia: Uber)

A nova funcionalidade foi hoje introduzida nos Estados Unidos da América e em mais de 30 países, com a promessa de no futuro vir a abranger novos mercados. Em Portugal, para já, esta funcionalidade encontra-se indisponível.