Uber: já podes oferecer viagens dentro da app

A Uber anunciou hoje a introdução de uma nova funcionalidade na sua aplicação que permite chamar um carro para outras pessoas de forma rápida e simples.

Os utilizadores da Uber hoje ganharam mais motivos para continuar a preferir o serviço face à concorrência de outras empresas de ridesharing, como a Cabify ou a mytaxi. A empresa revelou, através de um comunicado de imprensa no seu site oficial, que os utilizadores poderão oferecer viagens a amigos e família através da aplicação móvel oficial da plataforma.

A ideia é simples: oferecer viagens e informar o condutor do carro que, de facto, não serás tu a usufruir do serviço mas sim a pessoa a quem ofereceste a viagem.

Lê também: Uber Beacon – reconhecer a tua boleia nunca foi tão fácil

Agora, assim que requisitares um carro e o sistema detetar que o local de recolha se encontra muito longe da tua localização atual, ser-te-á apresentada uma nova janela que te permitirá escolher outra pessoa como passageira do carro. Para isso, a aplicação da Uber acederá à tua lista de contactos para que possas escolher a pessoa a quem pretendes oferecer a viagem.

uber
Nova funcionalidade: who will be riding? (Fotografia: Uber)

Escolhida a pessoa e o destino, o passageiro receberá uma SMS no seu telemóvel com toda a informação detalhada do seu motorista. Na mensagem consta informação como o contacto telefónico do condutor, marca, modelo e matrícula do carro.

Do lado do condutor, será possível ver a informação do passageiro e até mesmo entrar diretamente em contacto telefónico.

uber
Mensagem com os detalhes do condutor (Fotografia: Uber)

A nova funcionalidade foi hoje introduzida nos Estados Unidos da América e em mais de 30 países, com a promessa de no futuro vir a abranger novos mercados. Em Portugal, para já, esta funcionalidade encontra-se indisponível.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Manifestações
EUA. Imprensa acusa autoridades de ataques contra jornalistas