O festival Mêda+, no distrito da Guarda, tem dois novos nomes para o Palco Parque. Gobi Bear e Ana vão atuar neste palco secundário no dia 27 de julho, o primeiro do festival.

O vimaranense Gobi Bear, ou Diogo Pinto, faz dos loops a sua maior arma para construir ritmadas melodias. Após o lançamento de vários LP e EP, e de estar presente nos novos talentos FNAC de 2012, estreia-se agora neste festival.

Ana, um rapaz de barba e voz grossa, lançou em 2016 a sua primeira música, Dia 3 e, em abril deste ano, lançou um disco editado pela Planalto Records.

O encontro de gerações do Palco Parque

O palco secundário do festival tem o nome de Palco Parque e encontra-se bem no centro da cidade. O Palco Municipal da Mêda vai receber dois artistas por dia “com um estilo musical mais calmo e alternativo”, revelou ao EF a organização. “O nosso objetivo com este palco é estreitar a ligação entre a comunidade local e os nossos festivaleiros”, acrescenta a organização. O espaço é composto por pontos de diversão para os mais novos e espaços de lazer para os mais velhos, por isso ” o encontro de gerações é inevitável”.

Esta será a oitava edição do Mêda+ que, no cartaz deste ano, conta já com nomes como Nice Weather For Ducks, First Breath After Coma, Sensible Soccers ou Best Youth. A entrada será novamente gratuita.