A McDonald’s criou um cardápio dedicado aos Minions. Sim, aqueles bonequinhos amarelos e adoráveis que surgiram em Gru, O Maldisposto. A ementa conta com nuggets e batatas fritas em forma de Minions e torta e gelado com sabor a banana.

A cadeia de fast-food norte-americana aproveitou o lançamento do terceiro filme de Gru, O Maldisposto para apresentar um menu inspirado nos Minions. Estes personagens são adorados deste o primeiro filme da trilogia e tiveram também direito a um filme a solo, em 2015.

O sucesso dos Minions levou o McDonalds a criar produtos com o formato destas criaturas e alguns com sabor a banana, como a torta e o gelado. Desengane-se quem pense que só estão disponíveis para crianças. Os graúdos também podem desfrutar deste especial menu.

As embalagens e recipientes dos produtos são decorados inteiramente com estes monstrinhos amarelos. Desde 2010 (lançamento de Gru, O Maldisposto) que os Minions se revelaram um sucesso mundial e uma poderosa ferramenta de merchandising.

Estes divertidos bonecos voltam ao grande ecrã em Portugal já no próximo dia 29 de junho, ao lado do patrão, Gru. Clica aqui para assistires ao trailer. Este menu ainda não está disponível em Portugal. Podem apenas ser provados no Brasil, Singapura, Indonésia, Estados Unidos, Tailândia ou Rússia.

Os Minions são os ajudantes de Gru. O seu objetivo é ajudar o patrão na concretização dos seus esquemas ou das mais comuns tarefas do dia-a-dia. A vasta fama destes bonequinhos deve-se à sua tontice, língua própria e imensa fofura.

A título de curiosidade, os criadores destas personagens explicaram o facto de todos serem do sexo masculino. Simplesmente, são “muitos estúpidos para serem meninas“.