É já esta terça-feira (27) que acontece o concerto Juntos por Todos, no MEO Arena. O evento, em solidariedade com as vítimas dos incêndios, será transmitido a partir das 21h15 pela RTP1, SIC e TVI e ainda “por todas as rádios portuguesas“. Estão confirmados mais de 25 artistas.

O evento, promovido pelas produtoras Sons em Trânsito e Nação Valente, quer estimular a “angariação de receitas para reforço da ajuda às populações afetadas pela que é já considerada uma das maiores tragédias na história do nosso país“. A receita vai reverter para a União das Misericórdias Portuguesas.

AGIR, Amor Electro, Ana Moura, Aurea, Camané, Carlos do Carmo, Carminho, D.A.M.A., David Fonseca, Diogo Piçarra, Gisela João, Hélder Moutinho, João Gil, Jorge Palma, Luís Represas, Luísa Sobral, Matias Damásio, Miguel Araújo, Paulo Gonzo, Pedro Abrunhosa, Raquel Tavares, Rita Redshoes, Rui Veloso, Salvador Sobral e Sérgio Godinho são os artistas que se uniram para este espetáculo, cujos bilhetes já esgotaram.

O concerto Juntos por Todos, no qual também estará o Presidente da República, conta com o alto comissariado da Fundação Calouste Gulbenkian. Em comunicado, a organização agradece “comovidamente as centenas de outras ofertas espontâneas de participação de músicos e artistas no concerto“, mas refere que “infelizmente é impossível acolher todos, sendo que o evento a todos pertence, independentemente dos que subirem ao palco“.

Apesar de os bilhetes já terem esgotado, é possível continuar a fazer contribuições através da aquisição de um ‘bilhete solidário’, com o valor de 15 euros.