Friends foi indiscutivelmente uma das séries com mais sucesso na televisão e os fãs estão sempre ansiosos por saber um pouco mais deste grupo. Existe agora o rumor de um possível spinoff sobre Phoebe Buffay, uma personagem excêntrica e adorada pelos fãs.

Lisa Kudrow, que interpretava a personagem, participa agora na série Grace & Frankie, da Netflix. Aí, trabalha em conjunto com Marta Kauffman, que esteve também envolvida na criação de Friends.

A In Touch Weekly noticiou esta semana que as duas tiveram conversas sobre o possível spinoff de Phoebe, e que até discutiram histórias para os episódios. Uma fonte próxima avançou que a personagem “estaria provavelmente divorciada e a viver novamente em Nova Iorque. É simplesmente natural que de vez em quando encontrasse o antigo grupo de Central Perk.”

friends

Os outros elementos do grupo, no entanto, não expressam vontade de ter esta reunião, defendendo que agora já não faz sentido. Friends debruçava-se sobre a amizade formada entre um grupo de jovens em Nova Iorque, e estes agora estariam com uma vida estável e com uma dinâmica diferente, não justificando o regresso.

Lembra: Co-criadores desmentem qualquer tipo de reunião da série ‘Friends’

O grupo já se reuniu em televisão em 2016, para celebrar o milésimo episódio do diretor James Burrows. Mas não foi o grande evento que muitos esperavam: Mathew Perry (que deu vida a Chandler Bing) não estava presente e as respostas deixaram muitos fãs desiludidos.FriendsEntretanto o Buzzfeed contactou um representante da Warner Brothers, uma das produtoras de Friends, sobre o spinoff. Este disse que “não houve discussões sobre o assunto. Por isso neste momento não é verdadeiro.

O representante de Lisa Kudrow disse também à Digital Spy que a atriz não está a trabalhar neste projeto. Tudo aponta para que sejam apenas rumores, pelo menos por agora.

A ideia não é completamente descabida, visto que já existiu um spinoff da personagem de Matt LeBlanc, Joey, de 2004 a 2006. Apesar do sucesso inicial, provocado pela curiosidade dos fãs, foi cancelada a meio da segunda temporada.

Relativamente a este spinoff, apenas o tempo dirá se será eventualmente produzido, mas por agora é melhor não termos muita esperança.