Ron Howard é o novo responsável pela realização de Han Solo, a mais recente prequela do universo Star Wars.

Esta mudança foi anunciada pela Lucasfilm após a dupla original de realizadores, Phil Lord e Chris Miller, ser dispensada devido a divergências artísticas com a representante da Lucasfilm, Kathleen Kennedy. Lord e Miller, responsáveis por longas-metragens como O Filme Lego e Agentes Universitários, quiseram promover a improvisação e enveredar por um caminho mais humorístico em Han Solo, algo que não caiu nas boas graças da Lucasfilm.

Lê também: Alden Ehrenreich vai ser o próximo Han Solo

No entanto, o mais controverso desta substituição é o facto de haver apenas mais três semanas de filmagens restantes, uma vez que o filme já se encontrava a mais de metade da sua produção. Ron Howard ainda terá que conhecer o elenco de luxo constituído por nomes como Emilia Clarke, Woody Harrelson e Donald Glover, e, posteriormente, rever todo o material que já tinha sido filmado pelos seus antecessores.

Ron Howard, vencedor de dois Oscars da Academia para Melhor Realizador e Melhor Filme com Uma Mente Brilhante, mostrou o seu entusiasmo com o novo projecto na sua conta oficial do Twitter.

Apesar da sinopse ainda não ter sido divulgada, especula-se que Han Solo retrate convenientemente uma origin story de uma das personagens de Star Wars mais famosas de todos os tempos. Han Solo tem estreia marcada para 25 de maio de 2018 nos E.U.A.