Apesar de Sleep Well Beast só chegar em setembro, The National já andam a mostrar aos fãs uma grande parte do álbum. Esta quinta-feira (22), a banda estreou mais algumas músicas novas num concerto em Paris.

O concerto foi transmitido em direto no Youtube através da Pitchfork Live. O vídeo está neste momento disponível para quem quiser ver e rever:

https://www.youtube.com/watch?v=igQxhGksnek

O grupo de Brooklyn mostrou pela primeira vez ao público Nobody Else Will Be There, Guilty Party, Carin at the Liquor Store e Sleep Well Beast, que dá nome ao álbum. Também o primeiro single do novo álbum, The System Only Dreams in Total Darkness, foi ontem tocado pela primeira vez em palco.

A setlist incluiu ainda algumas músicas do novo álbum que já tinham tocadas ao vivo noutros concertos. As anteriormente estreadas foram Day I Die, Walk It Back, Empire Line e Turtleneck.

Para além das nove músicas de Sleep Well Beast ontem presentes, também Dark Side of the Gym já foi mostrada ao vivo. Neste momento, apenas Born to Beg e I’ll Still Destroy You se mantêm uma incógnita para os fãs.

Mas nem só de músicas novas se fez o concerto de ontem. Apesar de estarem em minoria, a atuação em Paris também contou com quatro antigos sucessos dos The National. As canções escolhidas foram Apartment Story, Fake EmpireDaughters of the Soho RiotsTerrible Love.

Concerto dos The National em Lisboa esgotado

The National vão continuar a sua digressão até ao final do ano. O grupo vem a Portugal no dia 28 de outubro, para um concerto no Coliseu de Lisboa. O único concerto da tour da banda norte-americana que passa pelo nosso país já se encontra esgotado.