O verão é sinónimo de calor, água, praia, bolas de berlim… e jogos. A Steam Summer Sale já começou e são vários os videojogos que se encontram disponíveis a preço de saldo para todos os utilizadores da plataforma.

Todos os anos, jogadores de todo o mundo anseiam pelos saldos de verão da Steam, uma plataforma de distribuição digital de jogos. Desta forma, era com alguma naturalidade que se ia assistindo por toda a internet a uma especulação incessante em torno da data de começo da próxima época de saldos de verão.

A revelação da data – 22 de junho – foi feito dias do anúncio oficial, através da conta do PayPal no Twitter. Assim, sem surpresa, a Steam Summer Sale teve o pontapé de saída no passado dia 22 de junho e, sabe-se agora, irá decorrer até 5 de julho. São 14 dias de pura loucura que prometem levar à falência os entusiastas do gaming. Shut up and take my money!

steam summer sale

Catálogo gigantesco em desconto (Fotografia: Game Debate)

A Steam Summer Sale é muito popular entre a comunidade gamer, muito devido aos enormes descontos – que podem chegar até aos 90% – em todo o catálogo da plataforma. A título de exemplo, é possível encontrar o jogo Mafia III, lançado em outubro de 2016, com um enorme desconto de 63%, o que se traduz em apenas 14,79€ ao invés de 39,99€. Além disso, todo o franchise Final Fantasy ou Call of Duty pode agora ser adquirido com um desconto de 50%.

Lê também: Os melhores e piores vídeojogos de 2016

São muitos mais os jogos a preço reduzido que podem ser adicionados à biblioteca pessoal de cada jogador, e diariamente serão introduzidas novas promoções que prometem aliciar novos jogadores à plataforma digital.