cinemateca

ATL para as férias na Cinemateca Júnior

Arrancou, no passado dia 19, o programa de ATL da Cinemateca Júnior. As atividades estendem-se até 21 de julho.

A programação é variada, contando com clássicos como O Garoto de Charlot e O Homem da Manivela. Conta ainda com produções da Disney, como Entrelaçados e Bolt. Para os mais velhos, Lawrence da Arábia e Star Wars Episódio VI: O Regresso de Jedi.

Para além dos filmes, o ATL conta ainda com ateliers temáticos. Em A Mímica e o Cinema Mudo, orientado por Rui Mourão, as crianças podem aprender a ler e expressar ações e emoções através da mímica, inventando e representando as suas próprias histórias.

No atelier Estrelas de Cartaz são apresentadas Dorothy, o Leão, o Homem de Lata e o Espantalho e as crianças são convidadas a transformá-las – e a si próprios – em estrelas de cartaz. Há, ainda, outras temáticas como Quantas Histórias Cabem no Som?, em que se constrói uma história a partir de sons retirados de vários filmes, ou Filmar o Mundo Com Olhos de Ver, no qual será abordado um documentário sobre uma família de esquimós.

O ATL decorre no âmbito das comemorações dos 10 anos da Cinemateca Júnior e destina-se a grupos. Os visionamentos são para, no mínimo, 20 pessoas (ou 50, com acompanhamento ao piano) e os ateliers para grupos de 10 a 15 pessoas (ou uma turma). Estas atividades não têm data predefinida, sendo realizadas por marcação para [email protected] Os bilhetes são vendidos no próprio dia e têm o custo de €1,10 para os visionamentos e €2,65 para os ateliers.

Consulte o programa na íntegra aqui.

Lê também: Cinemateca Júnior: Há Dez Anos a Ensinar a Magia do Cinema

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Gisela João
À Escuta. Gisela João, Xinobi e SAL são os destaques da semana