Novo trailer de ‘Game of Thrones’ congela o primeiro dia de verão

O solstício de verão não poderia ter sido melhor comemorado para os fãs portugueses de Game of Thrones. O dia começou com uma ação de promoção exclusiva na zona das Amoreiras, em Lisboa, organizada pela Syfy, mas as surpresas do canal televisivo não se ficaram por aí. No final do maior dia do ano, o canal lançou o novo trailer da sétima temporada da série.

Nenhuma das centenas de pessoas que passaram pela Praça das Amoreiras, entre as 10h30 e o meio-dia, ficou indiferente ao que por lá se passava. Numa enorme parede de gelo lia-se “Este verão, chega o inverno”, seguido da inconfundível caligrafia medieval que recortava no gelo o nome da série mais vista de 2016. Uma a uma, chegavam algumas personagens vestidas a rigor e, entre muitas fotografias com a audiência cada vez maior, fingiram algumas cenas e travaram duelos.

Segundo trailer oficial

Mas a novidade que viria a marcar o primeiro dia de verão chegou apenas ao final da tarde. O novo trailer da penúltima temporada de Game of Thrones carrega a promessa de momentos verdadeiramente surpreendentes.

Lê também: Jornalista da TVI confunde anúncio de Game of Thrones com notícia 

O vídeo de dois minutos traz várias personagens sobre quem ainda nada sabíamos. São exemplos Beric Dondarrion com a sua espada em chamas e Bran Stark no que parece ser Winterfell. Daenerys percebe-se estar no que será a sua fortaleza em Westeros, Dragonstone, acompanhada de Tyrion e dos seus três dragões. Euron, por sua vez, viaja até Kings Landing na sua frota, provavelmente decidido a formar aliança com Cersei.

A banda sonora é poderosa, mas não nos é desconhecida. A marcar o passo da sequência meticulosamente escolhida está o mesmo tema de piano usado no último episódio da sexta temporada: “Light of the Seven”. Desconhecido, no entanto, será o poema quase profético com que Sansa termina. “Quando a neve cair e os ventos brancos soprarem, morre o lobo solitário mas sobrevive a alcateia” é uma frase dita nos livros por Ned à sua filha mais nova para simbolizar a importância da união. Agora que nos aproximamos do fim e que os ventos brancos já sopraram, continuará apenas isso?

A sétima e penúltima temporada de Game of Thrones estreia a 17 de julho no canal Syfy.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Gerard Butler é o protagonista de um dos piores filmes do ano.
Crítica. ‘Greenland – O Último Refúgio’, mas só dos ricos e poderosos