Os Foo Fighters anunciaram hoje o nome e a data de lançamento do seu nono álbum. Concrete and Gold poderá ser ouvido a partir do dia 15 de setembro. As novidades não ficaram por aqui e a banda anunciou ainda a reedição do festival Cal Jam, que conta com um cartaz de peso.

Concrete and Gold é o sucessor de Sonic Highways (2014) e do EP Saint Cecilia (2015). Foi gravado nos EastWest Studios em Hollywood e a sua produção ficou a cargo de Greg Kurstin, bastante conhecido pelo seu trabalho no meio da pop contemporânea. Esta aposta resulta, nas palavras de Dave Grohl, vocalista dos Foo Fighters, numa “versão do Sgt. Pepper’s pelos Motorhead… ou qualquer coisa do género.”

Capa do novo álbum dos Foo Fighters. A data de lançamento está prevista para dia 15 de setembro

No início de junho, a banda partilhou Run, tema que consta no alinhamento do próximo álbum, que foi hoje divulgado.

Alinhamento de Concrete and Gold:

1. “T-Shirt”
2. “Run”
3. “Make It Right”
4. “The Sky Is A Neighborhood”
5. “La Dee Da”
6. “Dirty Water”
7. “Arrows”
8. “Happy Ever After (Zero Hour)”
9. “Sunday Rain”
10. “The Line”
11. “Concrete and Gold”

Para além das datas marcadas para esta época de festivais de verão – que inclui uma passagem por Lisboa, no festival NOS Alive -, os Foos anunciaram hoje uma digressão com início em outubro. Esta tour tem como objetivo promover o novo álbum e irá percorrer a América do Norte.

Foo Fighters organizam uma segunda edição do Cal Jam

A banda reservou ainda uma notícia especial para os seus fãs e para os amantes de rock, no geral. Será organizada uma segunda edição do Cal Jam, marcada para o início de outubro. O evento inspira-se no original realizado em abril de 1974, na Califórnia, no qual participaram bandas como os Black Sabbath, Eagles, Deep Purple, entre outros.

Em 2017, não contamos com os veteranos do rock, mas com aqueles que carregam o seu legado. Assim, para aqueles que tiverem a oportunidade de estar presentes neste festival, vão poder assistir a atuações não só dos anfitriões, como também, de Liam Gallagher, The Kills, Royal Blood, Queens of The Stone Age e muitos mais.

One-day festival organizado pelos Foo Fighters