Fonte: www.miguelvieira.pt

Miguel Vieira inicia celebrações dos 30 anos de carreira em Milão

Miguel Vieira apresentou a sua nova coleção 30 Th – Miguel Vieira Private Collection, no passado domingo, dia 18. Esta nova linha surge no contexto das celebrações dos 30 anos de carreira que o designer completará no próximo ano.

Foi marcada para às 13:30, hora local, no espaço Fabrica del Vapore na Via procaccini em Milão a apresentação da nova coleção Primavera/Verão 2018 de Miguel Vieira. Intitulada de 30 TH, foi descrita pelo próprio criador como uma celebração da sua carreira e individualidade que foi crescendo e se afirmando como um estilo inconfundível.

Miguel Vieira, um dos mais conceituados designers de moda da actualidade, revelou à Agência Lusa que esta coleção não se tratava apenas de uma “celebração de 30 anos de carreira, mas também de todo um futuro que a marca ainda tem para percorrer”

O desfile de domingo passado marcou o regresso do criador português à mítica cidade da moda italiana, onde se viu a improvável conjugação entre peças slim e oversize, o toque clássico que lhe é tão característico em conjunto com linhas mais desportivas, mas também, e espantem-se os seguidores do trabalho de Miguel Vieira, cor. Deste modo Miguel Vieira pretende alcançar o público mais clássico e o público desportivo, intercalando o contemporâneo, o atual e o urbano.

Para a construção desta linha, Miguel deu prioridade a materiais como o algodão estampado, as lãs frias, nylon e os tecidos de camisaria estampados com termocolagem, uma técnica que permite uma criação de estampados de raiz por parte dos próprios designers.

Miguel Vieira – Inovação na paleta de cores

Miguel Vieira tem como grande marca as suas linhas clássicas que se complementam com os tons preto e branco das suas peças. No entanto, com esta coleção, Miguel Vieira mostra aos seus seguidores e ao mundo que nunca é tarde para mudar. Tendo como fundo a celebração dos seus 30 anos de carreira, o criador de São João da Madeira decidiu apostar numa coleção com mais cor do que o que nos acostumou nestas 3 décadas de trabalho.

O designer revelou ao site delas.pt que a ideia foi conseguir chegar a novos públicos.  “Peguei num conceito de lifestyle, de luxo, de alfaiataria que fomos criando ao longo dos anos e fiz esta renovação mais contemporânea, atual, jovem e com mais cor. As pessoas costumam associar Miguel Vieira ao preto e branco. A ideia foi atingir novos públicos”

Nos 37 coordenados apresentados por Miguel Vieira destacaram-se os tons preto caviar e branco brilhante. No entanto a grande surpresa da coleção foi a conjugação destas tonalidades com estampados coloridos e tons de azul caril e china e rosa cameo.

O mundo dos acessórios de luxo

As apostas de Miguel Vieira nesta coleção não se ficaram pelas peças de vestuário, investindo igualmente na área dos acessórios. A opção de explorar esta área provem do facto de considerar que, atualmente, o homem apesar de vestir marcas de grande consumo no seu dia-a-dia conjuga-as e investe em acessórios de maior qualidade.

Tendo esta ideia como mote, Miguel Vieira criou uma vasta linha de acessórios onde se incluem sapatilhas, slippers, lenços XL adornados com estampas, e várias peças em couro como sacos, cintos e pastas para i-pad.

Miguel Vieira, que se tinha estreado na semana da moda italiana em janeiro passado, regressou no passado domingo à cidade de Milão mais uma vez apoiado pelo Portugal Fashion. Este projeto português, que tem como objectivo dar visibilidade, a nível nacional e internacional, do sector têxtil e vestuário luso, afirmou, com esta iniciativa, a vontade de regresso ao mundo das semanas da moda masculinas, tendo sempre como fim a consolidação da estratégia de internacionalização da moda portuguesa.

Rafael Alves Rocha, diretor de comunicação do Portugal Fashion, revelou à agência lusa que o próximo destino do Portugal Fashion é Paris, para promover a participação de Hugo Costa no âmbito do calendário da Paris Men’s Fashion Week. O designer português apresenta a sua coleção primavera/verão 2018 pelas 13:30 do próximo dia 24 na Maison des Metallos, na capital francesa.

Mais Artigos
Hell's Kitchen
Daniel Oliveira sobre ‘Hell’s Kitchen’: “O Ljubomir supera todas as expectativas”