Nota para o alerta de frio em Portugal. Hoje, 21 de junho, devia começar o verão, mas devido a um acontecimento meteorológico nunca antes visto vamos ter mais frio“, adiantava a pivô da TVI24 à uma da manhã desta quarta-feira. A notícia era, no entanto, um anúncio do Syfy à nova temporada de Game of Thrones na primeira página do jornal Público.

Numa campanha que arranca hoje, o canal de ficção científica e fantasia está a anunciar que “este verão chega o inverno“. A sétima temporada da série de George R. R. Martin estreia no dia 17 de julho e, como habitual, tem sido muito antecipada. A estreia em Portugal será poucas horas depois do arranque nos Estados Unidos.

Em Lisboa, junto ao Centro Comercial Amoreiras, está a ser colocado um anúncio esculpido em gelo para assinalar a nova season. Além disso, algumas das personagens alusivas à série marcaram presença para fotografias com fãs.

Este ano serão apenas sete os novos episódios do drama da HBO a serem transmitidos, sendo que esta temporada, à semelhança da anterior, será construída em torno de acontecimentos que não estão presentes em nenhum dos livros da coleção A Song of Ice and Fire.