Jardim Botânico de Coimbra exibe fotografias

A partir do dia 21 de junho, pode ser vista no Jardim Botânico de Coimbra a exposição Fotossíntese. As imagens presentes constituem-se nas fotografias tiradas ao local por visitantes desde o fim do século XIX até 1980.

A exposição contém 20 fotografias de grandes dimensões e será apreciada ao ar livre. O Jardim Botânico procura recolher e arquivar as memórias fotográficas dos visitantes daquela época. Até à data receberam mais de 100 fotografias que têm o Jardim como cenário.

O conteúdo das imagens é bastante variado. Desde homens da PSP de 1930 a um grupo de estudantes de enfermagem ou até mesmo fotos de casamentos. Ao longo dos anos, o espaço permitiu a milhares de pessoas guardar boas recordações.

António Gouveia, diretor do Jardim Botânico, a instituição pretende continuar a recolha de fotografias e posteriormente disponibilizá-las online. Estes artefactos preservam a “ciência citadã” e providenciam um olhar mais íntimo da evolução do local.A par de cada fotografia constará a história da mesma e da pessoa que a entregou.

A exposição estará disponível até setembro e insere-se na programação do Sons da Cidade. Este evento decorre um pouco por toda a cidade de Coimbra e visa celebrar a classificação da Universidade de Coimbra, Alta e Sofia na lista do Património Mundial da Unesco.

O Jardim Botânico de Coimbra situa-se na freguesia de Almedina em Coimbra. Cobre cerca de 13,5 hectares de área e é administrado pela Universidade do distrito. O espaço conta com quase 250 anos de história e mais de 10 coleções de plantas.

Neste local habitam ainda o Museu Botânico e os laboratórios que proporcionam boas condições de ensino e investigação nas várias áreas da botânica e ecologia.

O Jardim é o local ideal para um passeio com a família ou com os amigos. É também frequente os estudantes da Universidade recorrem à paz do local para estudarem.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Montaigne - Eurovisão 2021
Austrália concorre à Eurovisão 2021 com atuação pré-gravada