Jay Z está a ter um mês de junho muito atarefado. O nascimento dos filhos gémeos com a cantora Beyoncé, no passado fim de semana, não é a única coisa de importante a acontecer na vida do rapper americano. Foi hoje anunciado que o seu novo disco de será lançado a 30 de junho. 4:44 é título do 13.º álbum, sucessor de Magna Carta Holy Grail, de 2013.

Contudo, foi anunciado que 4:44 será um exclusivo do Tidal, plataforma de streaming pertencente ao rapper. É ainda incerto se será posteriormente lançada em formato físico ou para outras plataformas online.

Antes do anúncio do álbum, já tinham sido avistados cartazes com o nome e a data, sem se saber do que se tratavam. Para além do álbum, 4:44 é também o nome de um filme produzido pela plataforma de streaming. O filme conta com nomes como Mahershala Ali, Lupita Nyong’o e Danny Glover. Fica no ar a dúvida da existência de relação entre álbum e filme.

Jay Z partilha excerto de música de 4:44

Para deixar um cheirinho dos novos sons, foi partilhado no Twitter do Tidal um excerto de Adnis, avanço de 4:44.

Não foi revelado se a canção completa será lançada antes de dia 30, ou se será preciso esperar pelo álbum.

Jay Z regressa no mesmo ano em que foi integrado na Songwriters Hall of Fame. O músico foi o primeiro rapper a conseguir o feito.