As mudanças na produção de Liga da Justiça continuam; desta feita, Danny Elfman passa a assumir a posição de compositor, substituindo Tom Holkenborg, mais conhecido por Junkie XL.

Holkenborg, conhecido pelas suas partituras em Batman v Super-Homem: O Despertar da Justiça, Deadpool e Mad Max: Estrada da Fúria, estava já a compor para Liga da Justiça aquando da substituição.

Num depoimento bem-humorado ao The Hollywood Reporter, Holkenborg citou o seu mentor, o oscarizado Hans Zimmer, que “não se chega a compositor de topo em Hollywood até se ser substituído“, o que finalmente conseguiu, tendo também desejado boa sorte a Elfman e à produção de Liga da Justiça.

Nomeado para quatro Oscars, o último em 2009, por Milk, Elfman é conhecido pelas suas colaborações com Tim Burton e pelo seu trabalho na trilogia Homem-Aranha de Sam Raimi. Anteriormente, já tinha chegado tardiamente à composição em outra adaptação da BD, em Vingadores: A Era de Ultron (2015), na qual colaborou com Brian Tyler.

A notícia da substituição de Holkenborg por Elfman chega no seguimento da retirada de Zack Snyder. O realizador de Homem de Aço e Batman v Super-Homem: O Despertar da Justiça, os primeiros filmes do DC Extended Universe, cedeu, após uma tragédia familiar, a finalização de Liga da Justiça a Joss Whedon.

Ler mais: ZACK SNYDER RENUNCIA A JUSTICE LEAGUE

Liga da Justiça estreia em Portugal a 16 de novembro, em 2D, 3D e IMAX 3D.