Podia ser um anúncio de uma marca de cereais, mas eram apenas os Arcade Fire a revelar Creature Comfort, o mais recente single que fará parte do novo álbum. A nova música já não é novidade para os fãs mais atentos que têm andado a acompanhar todo o processo criativo dos canadianos, visto que já a tinham tocado no festival Primavera Sound em Barcelona.

A banda tem andado nas bocas do mundo depois de ter anunciado o seu 5.º álbum de estúdio, Everything Now, que sairá a 28 de julho e ainda uma tour mundial que os manterá ocupados o resto do ano.

Depois de uma Everything Now “ABBA-meets-Talking Heads” que veio, como é habitual, quebrar a normalidade anormal dos canadianos, chegou-nos a irónica e animada Creature Comfort que faz Win Butler gritar em plenos pulmões “just make it painless”.

Os Arcade Fire são sinónimo de inovação, sem dúvida, e contam com Thomas Bangalter dos Daft Punk como produtor do novo disco. Eles andam a afinar os sintetizadores, tirando as roupas extravagantes para os concertos e preparando os passos de dança, mas onde querem os Arcade Fire levar-nos desta vez?