Queens of the Stone Age partilham o nome do novo álbum

Os Queens of the Stone Age partilharam hoje o nome do seu próximo álbum. Intitulado Villains, não tem ainda data de lançamento, mas sabe-se que a produção tem o cunho de Mark Ronson.

A banda norte-americana publicou hoje um vídeo na sua plataforma online, depois de uma série de mudanças que foram feitas nos últimos dias e que previam grandes novidades. Nesse clip, a banda surge num escritório, onde Josh Homme, o vocalista, está a ser submetido a um teste de polígrafo. À medida que perguntas são feitas, vão-nos sendo desvendados detalhes sobre o sucessor de … Like Clockwork (2013).

Neste mesmo vídeo, de tom claramente cómico, é-nos apresentado um excerto de Feet Don’t Fail Me, tema que estará presente em Villains.

Apesar de não haver data de lançamento prevista para o novo álbum, os QoTSA têm agenda preenchida para o verão. A digressão tem início marcado para o dia 22 de junho, no Canadá, sem que nada indique a passagem da banda em solo português.

Um quadriénio para projetos paralelos

Durante os último quatro anos, os elementos dos Queens of the Stone Age não pararam. Josh Homme regressou aos seus Eagles of Death Metal, que lançaram um novo álbum, Zipper Down (2015) e trabalhou ao lado do veterano Iggy Pop, no disco Post Pop Depression (2016).

Iggy Pop
Post Pop Depression (2016): O projeto de Iggy Pop que acolheu Josh Homme e Dean Fertita dos QoTSA e Matt Helders dos Arctic Monkeys

Michael Shuman, o baixista, reuniu-se com Tyler Parkford e Zach Dawes e os Mini Mansions editaram um longa-duração intitulado The Great Pretenders (2015).

Dean Fertita, homem dos sete ofícios nos Queens, é também parte integrante dos The Dead Weather, que lançaram o álbum Dodge and Burn, em 2015. Foi também um dos recrutados por Iggy Pop para o seu último projeto.

Mais Artigos
Emma Corrin
Netflix duplica investimentos em séries do Reino Unido