#EFDM

#EFDM, volume 3 – summer love

Está no ar o [Batatoon] terceiro volume do #EFDM, o espaço do Espalha-Factos dedicado à música eletrónica – mas nem sempre à pista de dança.

Desta vez fugimos um pouco das músicas tradicionalmente dançáveis e apostamos em sonoridades mais introspetivas, para celebrar o amor e o verão. São 10 faixas e 47 minutos de música, o tempo (esperamos) suficiente para acabares com a garrafa de vinho que escolheste para te acompanhar nesta viagem musical feita de 0‘s e 1‘s.

O mote da terceira rubrica é dado por Aso, o alter-ego do produtor e músico Aric Ogle, com o single Seasons. Sediado nos Estados Unidos, este músico cria sons melódicos e a faixa escolhida não foge à regra.

A segunda música chega-nos pela mão do alemão Nicolas Demuth, aka Parra For Cuva, e é intitulada Mood In C. O músico faz parte do coletivo Project Mooncircle, um projeto iniciado em 2002 e que tenta diferenciar-se da restante cena eletrónica através da fusão com o que designam de música orgânica. A julgar pelo trabalho de Nicolas, conseguiram.

Seguimos na playlist e, na quinta posição, encontramos a remistura de Zikomo para Terrified, dos Childish Gambino. As influências Hip-Hop e Breakbeat são claras no trabalho do artista, como poderás constatar pelos álbuns que tem publicados no site Bandcamp. Esta é, para mim, a música de destaque do terceiro volume do #EFDM.

Quase no final temos a presença de um dinamarquês, Jesper Ryom. O single Pacer, com uma batida upbeat e o som sempre mágico do piano, lembra-nos tudo o que há de bom no Amor e no Verão – altos e baixos.

Make love, not war. Bom resto de semana.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Pedro Pinto e Cristina Ferreira
Cristina Ferreira reage à saída de Pedro Pinto