“O Porto Mágico de Harry Potter” trouxe a magia à cidade Invicta

Foi pelas mais movimentadas e emblemáticas ruas da cidade Invicta que a Endless Senses lançou O Porto Mágico de Harry Potter, um pedipaper que levou os fãs da saga do feiticeiro mais famoso do mundo a descobrir a cultura da cidade que inspirou o universo mágico de J. K. Rowling.
Tendo o seu início na Estação de São Bento, o pedipaper consistiu num circuito que duas equipas tiveram de percorrer, servindo-se de pistas que levavam ao encontro de diversos pontos conhecidos da cidade, onde tinham de concretizar tarefas, responder a perguntas e até fazer algumas performances teatrais que punham à prova os seus conhecimentos da saga de livros e filmes.

Segundo Leonor Veloso, CEO e Event Manager da Endless Senses, empresa organizadora de “O Porto Mágico de Harry Potter“, este tipo de jogos são sempre dinâmicos, permitindo a qualquer fã da saga participar, desde os que apenas se ficaram pelos filmes até aos maiores conhecedores da história, adaptando a dificuldade ao nível de conhecimento de cada participante. A escolha do Porto como local para o jogo torna-se particularmente simbólica, tendo em conta que foi nessa cidade que a autora J. K. Rowling não só viveu, mas também teve a sua inspiração inicial para escrever a saga do famoso feiticeiro.

A Endless Senses começou há quatro anos na cidade de Coimbra e desde então dedica-se a fazer Team Buildings por diversas cidades do país, virando-se mais para grandes empresas, embora se dedicando também a jogos pedipaper.

Para além de “O Porto Mágico de Harry Potter“, a Endless Senses está já a trabalhar no seu próximo projeto, conhecido por “À Descoberta da Invicta“, um pedipaper que vai da Torre dos Clérigos até à Ribeira e que aborda toda a história do Porto. “A Endless Senses é um conceito sensorial, cujas atividades dão uso aos cinco sentidos para despertar emoções e tornar as experiências inesquecíveis“, revela Leonor Veloso.

Fotografias de Sara Sampaio

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira leva ‘Jornal das 8’ à liderança das audiências