O Parque da Cidade no Porto acolherá, nos dias 1 e 2 de julho, o Festival da Comida. O evento, organizado pelo Continente, contará com experiências gastronómicas, concertos e mercado de vinhos, queijos, enchidos e azeite. A entrada é livre.

O Festival da Comida Continente é um evento para toda a família a ter lugar no primeiro fim de semana de julho no Parque da Cidade no Porto. Os participantes terão a oportunidade de conhecer e degustar o melhor da culinária portuguesa e internacional. Os vinhos, azeites e queijos nacionais também desempenharão um papel importante.

A música também fará parte da grande festa, completando a gastronomia. Para já estão confirmados nomes sonantes da música portuguesa como Ana Moura, Dengaz, D.A.M.A., Pedro Abrunhosa, Tony Carreira e Xana Toc Toc.

O grande destaque do Festival da Comida vai, precisamente, para a gastronomia. Assim estarão no Parque da Cidade, a apresentar as novas tendências alimentares, os seguintes Chef’s: Hélio Loureiro, Juan Perret, Justa Nobre, Kiko Martins, Manuel Almeida, Marlene Vieira e Miguel Gameiro.

Comida e animação para toda a família

No dia 1 de julho, sábado,  os participantes serão brindados com as atuações de Tony Carreira, Ana Moura e Dengaz. Como o domingo é o dia da família ficaram reservadas as performances dos D.A.M.A., Xana Toc Toc e, ainda, Pedro Abrunhosa. A manhã de 2 de julho será ocupada com a transmissão de filmes dedicados ao universo da gastronomia.

Os mais pequenos serão contemplados com insufláveis – um dos maiores do mundo estará presente -, jogos tradicionais e animadores. Para os adultos está reservado um jardim da cerveja, sessões de meditação e relaxamento corporal.

“O Festival da Comida Continente é um evento de celebração da comida, para toda a família, como geradora de experiências e motivadora de momentos de convívio. A nossa expectativa é que as famílias portuguesas possam viver este festival por inteiro e desfrutar de todas as experiências que vamos proporcionar”, explica Tiago Simões, diretor de marketing do Continente, em comunicado.

A cidade do Porto orgulha-se de acolher no Parque da Cidade um evento com dimensão e importância. “É uma enorme satisfação acolher na cidade do Porto um evento desta dimensão e com estas características porque oferece aos visitantes a possibilidade de usufruírem de diferentes experiências num só espaço. Será como viajar pelo país e pelo mundo sem sair do Parque da Cidade, um espaço privilegiado junto ao mar e que é também o maior parque urbano do país. Recorde-se que este evento marca também o arranque do programa Verão é no Porto, que este ano se prolonga até setembro”, confirma Nuno Lemos, administrador da Porto Lazer, parceira do evento.