Gypsy é o novo thriller psicológico da Netflix. Com Naomi Watts no papel de protagonista, o trailer convida o espectador a desvendar a sua intrincada personalidade.

A série narra a história de Jean Halloway (Naomi Watts), e da sua vida como terapeuta de Manhattan. O que há de peculiar em Gypsy é precisamente a sua protagonista, que segundo a própria Neflix “começa a desenvolver relações íntimas e ilícitas com os amigos dos seus pacientes”. 

No teaser divulgado o mês passado, Jean Halloway cita o seu juramento. Promete que o seu consultório será um porto seguro para os seus pacientes, mantendo-se objetiva nas suas relações, sem violar os seus limites e sem nunca lhes causar dano. Aquilo que o trailer vem confirmar é que este juramento será severamente quebrado.

https://www.youtube.com/watch?v=bi0NcQXftA0

“Há uma forma mais poderosa do que o livre-arbítrio. Os nossos desejos”, avisa a terapeuta como que a justificar as suas ações. Para entender o porquê de romper o seu código deontológico avança ainda que sente que vive a vida “como duas pessoas”, e que já não sabe qual delas é a verdadeira. Assim, a série vai-se basear precisamente nesta batalha interior constante da terapeuta, entre fazer o que está certo e aquilo que lhe apetece no momento.

 Gypsy marca a terceira colaboração de Universal Television com o serviço de streaming, ainda que tenha um tom completamente diferente daquilo que o estúdio apresentou até agora. Isto pois as duas colaborações anteriores são Unbreakable Kimmy Schmidt e Master of None, cuja leveza e comicidade nada tem que ver com Gypsy.

Nem só de Naomi Watts se faz Gypsy

A atriz, que já esteve nomeada duas vezes para um Oscar, junta-se aos argumentistas da série, cuja líder é uma novata nestas andanças: Lisa Rubin.

Na cadeira de realizador senta-se Sam Taylor Johnson, responsável pelo filme Fifty Shades of Grey. Já ao lado de Naomi Watts está Billy Crudup que interpreta o seu marido, e Lucy Boynton (Murder on the Orient Express) e Karl Glusman (Nocturnal Animals) como seus pacientes.

Gypsy é uma série original da Netflix, cujos 10 episódios têm estreia marcada para dia 30 de junho.