Beat Street XXI: A Evolução do Hip Hop no Musicbox

Se a tua onda é hip hop, arte urbana e street dance, marca o dia 17 de junho na tua agenda, porque não vais querer perder o Beat Street XXI. Este evento será uma celebração da hip hop modern culturetendo lugar reservado no Musicbox Lisboa.

O cartaz foi anunciado esta semana e o Espalha-Factos dá-te a conhecer todos os detalhes. No graffiti ao vivo, vais ter a oportunidade de ver Youth. É considerado um dos precursores da street art em Portugal e já trabalhou num projeto de homenagem à língua portuguesa, juntamente com Nomen e Nark.

Imagem retirada do blogue do graffiter
Créditos: Emily McAuliffe
Imagem retirada do blogue do graffiter

Para além disso, vais poder dançar ao som dos DJ’s Tayob Juskow, xxoy e presenciar o flow das Sissone Crew e Jordan Crew. A organização é uma parceria entre o H2Tuga e o Musicbox, focando-se na evolução destas artes, dando um destaque especial ao impacto do digital nas mesmas.

Beat Street: o filme

O evento é inspirado na produção cinematográfica americana do mesmo nome, realizada por Stan Lathan (1984). O filme conta-nos a história de um DJ e do seu melhor amigo, que é promotor, e da sua tentativa de se tornarem famosos. Para alcançar esse objetivo, vão expor a música e a cultura hip hop à população nova-iorquina.

 

Este filme foi um veículo muito importante para a afirmação do hip hop no contexto português da década de 80, tendo introduzido o scratch, o breakdance e o graffiti.

O Beat Street XXI é um evento inédito e “If you don’t know what hip hop is about / Then stop, look ‘n’ listen and check this out.” Os bilhetes estão à venda bilheteiraOnline pelo valor de sete euros, mas podem ser adquiridos no dia do evento à porta, por mais um euro.

 

Mais Artigos
Isto É Gozar Com Quem Trabalha
SIC domina horário nobre com ‘Isto É Gozar Com Quem Trabalha’ e ‘Hell’s Kitchen’