Bárbara Guimarães está de volta à televisão portuguesa com o programa E Agora o Que é Que eu Faço? O formato de entretenimento vai para o ar às sextas-feiras, pelas 21h45, na SIC Mulher e aos sábados, às 12h15, na SIC generalista.

O formato estreia a 9 de junho e tem como objetivo remodelar e redecorar as casas de várias famílias portuguesas. O programa conta com o apoio do IKEA Portugal. “Com o objetivo de mostrar como a remodelação e decoração da casa não precisa de ser complicada, o IKEA pretende inspirar os portugueses para este tema, revelando conhecimentos e ideias acessíveis a todos”, explica a SIC.

E Agora o Que é Que eu Faço?  terá 13 episódios e é um formato original de decoração, sucedendo a Querido, Mudei a Casa! na programação da SIC. Cada programa contará com um protagonista que pretende resolver um problema na sua casa, sendo acompanhado por Rita Salgueiro e Ricardo Pereira, os decoradores residentes do programa.

No primeiro episódio, visitamos o lar da família Bernardino. A Filipa e o João vivem juntos há 8 anos e ainda dormem no quarto de solteiro dele. O casal tem 3 filhos (o Manuel, de 7 anos, o Vasco, de 5 anos e o Henrique, de 22 meses) e são uma família aventureira, que tem na bicicleta o meio de transporte de eleição.

A Filipa e o João valorizam o contacto com a natureza e são adeptos do campismo selvagem. Querem fazer do quarto de casal um refúgio, onde a Filipa possa relaxar da agitação do dia-a-dia. Este será o primeiro desafio da equipa de E Agora o que é que Faço?