É já no próximo dia 15 de junho, pelas 23h, que a FOX COMEDY estreia MOM. Prevendo um episódio duplo para o início, esta comédia que retrata um conflito de gerações promete muitas gargalhadas.

Anna Faris e Allison Janey, vencedora de um Emmy Award, protagonizam esta nova série Fox Comedy, MOM. A comédia de Chuck Lorre aborda o sentido do amor familiar verdadeiro e disfuncional, num contexto irreverente e extravagante.

De um lado temos Christy (Anna Faris), uma mãe solteira que conseguiu ficar sóbria recentemente. A personagem vive numa luta constante, com as tentações e as recaídas, para criar os dois filhos. Do outro, e de regresso à sua vida, a sua mãe Bonnie (Allison Janney), auto-incumbida de testar a sobriedade e paciência de Christy, partilhando as suas opiniões passivo-agressivas sobre os erros da filha.

Anna Faris e Allison Janney

Anna Faris e Allison Janney

Sobre MOM

Sóbria há quatro meses, Christy trabalha como empregada de mesa num restaurante “chique” em Napa Valley. Esta nova etapa de sobriedade permite-lhe ver a vida de uma forma mais clara e por conseguinte inteirar-se de que não gosta da nova visão. Paralelamente dá o seu melhor enquanto mãe e a ultrapassar o passado cheio de más decisões. Agora ela terá de se redimir desses anos de escolhas questionáveis. No entanto, esta redenção, que passa essencialmente por dar uma vida melhor aos filhos, não vai ser tarefa fácil.

Christy, em "MOM"

Christy (Faris), “MOM”

Os desafios estão à espreita em todo o lado…! Tenta parar de beber numa zona de vinho. Tenta entrar num romance com o seu patrão charmoso Gabriel (Nate Corddry), casado, sempre indisponível e seu amante. Tenta criar o filho Roscoe (Blake Garrett Rosenthal) à luz de ideais dignos de um bom homem com o contrabalanço da influência do pai e ex-marido Baxter (Matt Jones). Tenta influenciar a sua filha Violet (Sadie Calvano), uma adolescente problemática, a fazer melhores decisões que ela própria. E tenta fazer um esforço para perdoar Bonnie, a sua mãe ausente que nunca lhe facultou nada do que precisava quando era suposto fazê-lo.

Ora, Bonnie foi também ela alcoólica e, finalmente em recuperação, decide reaparecer na vida de Christy. Este regresso da mãe ausente, cheia de opiniões passivo-agressivas sobre as decisões da filha, vem aumentar o círculo complicado de relações da protagonista. A este círculo somam-se o chef do restaurante, Rudy (French Stewart) e o namorado ignorante da filha, Luke (Spencer Daniels).

Christy tem um longo e novo caminho pela frente, e enquanto enfrenta grandes desafios derivados da disfuncionalidade que a rodeia, tenta ainda assim manter-se positiva.