Instagram

Estreia da Semana: A Múmia

Cinco filmes estreiam hoje nas salas de cinema portuguesas. Um thriller sobre um assassino que muda de sexo, Antonio Banderas refém de um estranho em sua casa, as aventuras subaquáticas do inventor Jacques Cousteau e um drama astuto sobre corrupção. O Espalha-Factos destaca o regresso de A Múmia, desta vez protagonizado por Tom Cruise.

A Múmia

https://www.youtube.com/watch?v=4u3hRJkCJ5w

Passados quase 10 anos desde o último filme da trilogia de A Múmia, chega o reboot com o mesmo nome pela mão da Universal. O protagonista é Tom Cruise, que parece estar em altas depois de confirmada a sequela de Top Gun, um marco na sua carreira.

A princesa mumificada Ahmanet (Sofia Boutella) é acidentalmente acordada e libertada do seu túmulo nas profundezas do deserto do Egipto. É então que decide reclamar o trono que lhe roubaram e vingar-se de todo o mal que lhe fizeram, amaldiçoando Nick Morton (Tom Cruise) que tenta impedir a sua maldade com a ajuda do Dr. Jekill (Russell Crowe). Na aventura entram ainda Annabelle Wallis, Jake Johnson e Courtney B. Vance.

O primeiro filme de A Múmia foi protagonizado por Boris Karloff (1932) seguindo-se a trilogia — A Múmia (1999), O Regresso da Múmia (2001) e A Múmia – O Túmulo do Imperador Dragão (2008) — com Brendan Fraser no principal papel.

Desta vez o realizador é Alex Kurtzman (produtor de Mestres da Ilusão), com argumento de David Koepp, Christopher McQuarrie e Dylan Kussman. Não percas o regresso de A Múmia e consulta aqui as salas de cinema onde está à tua espera.

Outras Estreias

A Missão

Os fãs de Velocidade Furiosa vão poder ver Michelle Rodriguez na pele de um assassino, Frank Kitchen, submetido a uma cirurgia de mudança de sexo pela irmã (Sigourney Weaver, de Aliens e Working Girl) de um homem que matou… Frank tudo fará para se vingar e recuperar a sua verdadeira identidade.

O realizador é Walter Hill, de Estado de Guerra e 48 Horas, e conta ainda com Tony Shalhoub, Anthony LaPaglia e Caitlin Gerard nos principais papéis. Consulta aqui a sessões para este filme.

https://www.youtube.com/watch?v=0K_nmw4iSXk

Borboleta Negra

Se gostas de thrillers psicológicos este é para ti. Pela mão de Brian Goodman chega-nos a história de Paul, um escritor deprimido que abriga um estranho em troca de reparações na sua casa velha e isolada. O homem acaba por tornar Paul refém e obrigá-lo a escrever um guião com os segredos mais obscuros.

O elenco é de luxo e junta Antonio Banderas, Jonathan Rhys Meyers (série The Tudors) e Piper Perabo (Coyote Bar). Escolhe aqui uma das salas onde podes visitar o escritor e o seu cruel convidado.

https://www.youtube.com/watch?v=U-HSQl2EABU

A Odisseia

Jérôme Salle (Anthony Zimmer) escreve e realiza a biografia do inventor, oceanógrafo, escritor e documentarista francês Jacques-Yves Cousteau (1910-97).

Cousteau era apaixonado por aventuras e só queria explorar o mundo, terrestre e subaquático. Inventou o tanque de oxigénio independente que permite aos mergulhadores respirar debaixo de água e deu a volta ao mundo no “Calypso”, um navio transformado em laboratório móvel para mergulho e filmagens marítimas.
Uma viagem intimista com o inventor, os colegas e a sua família protagonizado por Lambert Wilson (Babylon A.D.), com Pierre Niney e Audrey Tautou. Dá um mergulho nas profundezas do oceano com Cousteau e descobre aqui as maravilhas que ele esconde.

Glória

Um trabalhador ferroviário, Tsanko Petrov (Stefan Denolyubov), encontra uma grande quantia de dinheiro na linha de comboio e entrega-o à polícia. Como recompensa, o Ministério dos Transportes oferece-lhe um relógio de pulso antigo que deixa rapidamente de funcionar. Promete arranjá-lo mas a chefe do departamento de relações públicas, Julia Staikova (Margita Gosheva), perde o relógio. É então que o trabalhador inicia uma dura batalha, contra o mundo da corrupção, a fim de recuperar o objecto e a sua dignidade.

Este é o regresso dos realizadores do sucesso A LiçãoKristina Grozeva e Petar ValchanovGlória estreou no Festival de Cinema de Locardo, na Suíça, e tem recebido diversos prémios internacionais. Para não perderes esta história deliciosa, consulta aqui as sessões disponíveis.

Mais Artigos
'Red, White and Blue' da coleção 'Small Axe'
‘Small Axe’: ‘Red, White and Blue’ chega à HBO