Já se conhece a data de anúncio do novo smartphone da OnePlus: OnePlus 5 será anunciado a 20 de junho, numa conferência ao vivo através do website oficial da empresa chinesa.

Após enorme especulação por parte dos utilizadores, a OnePlus decidiu finalmente confirmar que o seu novo topo de gama será anunciado ao público no próximo dia 20 de junho, pelas 17h00. Na página oficial da empresa chinesa, constam também alguns eventos aos quais os fãs da marca poderão comparecer de maneira a celebrar o lançamento do novo smartphone.

Em Nova Iorque, por exemplo, estarão presentes Carl Pei, um dos fundadores e atual CEO da OnePlus, e Marques Brownlee (ou MKBHD como é mais conhecido), um reconhecido YouTuber de tecnologia a nível global.

oneplus 5

Marques Brownlee ou MKBHD (Fotografia: YouTube)

No que concerne às especificações técnicas do novo equipamento, especula-se que o novo OnePlus 5 venha munido de duas câmaras traseiras e uma bateria de 3,600 mAh de capacidade. O processador será o poderoso Snapdragon 835 e a nível de memória RAM espera-se que o valor seja de pelo menos 6gb.

Além disso, a empresa chinesa prometeu unir esforços na tentativa de melhorar o seu serviço de apoio ao cliente e serviço pós-venda, que ainda hoje continua a provar-se ineficiente. Tudo isto se deve essencialmente a questões logísticas que uma empresa pequena como a OnePlus, quando comparada com outras gigantes tecnológicas, não conseguiu ainda acertar após se ter lançado na ribalta com o seu flagship killer OnePlus One.

Embora o último smartphone lançado pela OnePlus tenha sido o fantástico OnePlus 3T, a empresa decidiu saltar o número quatro devido a uma superstição muito antiga nos países asiáticos que defende que a verbalização da palavra quatro se assemelha ao som da palavra morte – um pouco à semelhança do que acontece nos países ocidentais em que, nos Estados Unidos da América, certos prédios já muito antigos geralmente não têm o andar número 13.